Papu Gómez, campeão do mundo pela Argentina em 2022, termina a 18 de outubro a suspensão de dois anos por doping. O médio de 37 anos não esconde a revolta com a sanção que o afastou dos relvados.
Papu Gómez voltou a falar sobre o seu controlo antidoping positivo, que o impediu de jogar durante dois anos. O castigo surgiu depois de um controlo antidoping positivo, no qual explicou ter ingerido inadvertidamente um xarope para a tosse que tinha sido receitado ao filho. Apesar de assumir a responsabilidade, o argentino não compreende a dureza da pena.
«Consomes cocaína ou fumas um charro e levas seis meses; eu com um xarope apanhei dois anos», atirou, em declarações ao canal de YouTube De Visitante, de Julián Polo
Durante este período de inatividade, o médio treinou com o Pádova, clube da Serie B italiana, para manter a forma física, enquanto aguardava pelo fim da sanção. A partir de 18 de outubro, Papu Gómez ficará finalmente livre para regressar à competição, embora o seu futuro ainda esteja em aberto.