O leão continua a rugir mais alto e invencível neste início do campeonato | Andebol

- Advertisement -
modalidades cabeçalho

A crónica: Sporting vence o primeiro dérbi da época 2025/2026 por 42-32

O dérbi dos dérbis marcou a segunda jornada da primeira fase do Campeonato Nacional de Andebol 1. O Sporting CP x SL Benfica é o primeiro grande dérbi da época, que chegou cedo e, como seria de esperar, trouxe consigo um jogo imperdível.

O Pavilhão João Rocha contou com casa cheia, com um ambiente vibrante carregado de emoção, digno de duas equipas que entraram em campo apenas com um objetivo: vencer.

Jogadores Benfica Andebol
Fonte: Carlos Silva / Bola na Rede

O SL Benfica renovou o plantel para uma época, com oito novas caras, num investimento significativo com o objetivo de lutar pelo título. Apesar das novidades, a equipa parece ainda precisar de mais alguns jogos para consolidar esta mudança.

Oito empates, 24 vitórias para o emblema das águias e 44, agora 45, para o emblema leonino no dérbi. O Sporting CP chegou motivado após uma vitória na Liga dos Campeões e o SL Benfica vinha pronto para mais uma vitória. Ambas as equipas entraram para vencer, mas quando Kiko Costa abriu o marcador, o jogo ganhou outro ritmo.

Bastou o clube leonino começar a marcar para que, apenas na primeira parte, conseguisse diferenciar-se e destacar na distância de golos em relação às águias. O Benfica reagiu e diminuiu o resultado, com grandes defesas de Rangel da Rosa que veio a substituir Gustavo Capdeville na baliza, mas não foram suficientes.

A organização defensiva da equipa encarnada perdeu-se a meio caminho.

Os ânimos ainda aqueceram entre as equipas, como acaba por ser de se esperar em jogos desta dimensões. Os árbitros também não escaparam, principalmente com o que aconteceu com a falta de comunicação com a mesa.

Jogadores Sporting Andebol
Fonte: Carlos Silva / Bola na Rede

O Sporting foi mesmo para o intervalo tranquilo, com 20-13. Jota González tentou mas as estratégias pareciam não querer resultar e a segunda parte foi mesmo a prova disso.

Mesmo com o Sporting a abrandar o ritmo do jogo, o Benfica não conseguiu voltar a igualar os golos. No final, a equipa de Ricardo Costa ganhou com 42-32, confirmando a eficácia tanto ofensiva como defensivamente.

Neste jogo, o grande destaque vai para Mohamed Ali. O guarda-redes do Sporting entrou no jogo muito bem, com segurança e fez logo uma dupla defesa. O guarda-redes, Rangel da Rosa também foi um dos destaques pelas intervenções decisivas na primeira parte que ajudaram a encurtar distância para o Sporting e manter a disputa.

Com apenas duas jornadas do campeonato Nacional de Andebol 1, tudo ainda está em aberto mas uma coisa é certa: as surpresas ainda podem acontecer.

Subscreve!

Artigos Populares

André Luiz tem preferência entre o Benfica e o Olympiacos e continua com o futuro em dúvida

André Luiz dá preferência ao Benfica. Evangelos Marinakis quer colocar o extremo no Olympiacos, mas jogador quer águias.

Nani toma decisão e recusa proposta para voltar ao ativo no Cazaquistão

Nani decidiu recusar a oferta do Aktobe. Clube do Cazaquistão ofereceu ao internacional português a possibilidade de voltar a jogar.

Kikas vai a jogo na despedida ao Estrela da Amadora e seguir para a Bélgica

Kikas está a caminho da Bélgica e do Eupen. O avançado vai despedir-se do Estrela da Amadora esta noite contra o Estoril Praia.

Derrota contra o FC Porto provoca 2 baixas no Vitória SC para a próxima jornada

O Vitória SC ficou sem duas peças fulcrais para a próxima jornada. Beni Mukendi e Telmo Arcanjo são baixas para o Estoril Praia.

PUB

Mais Artigos Populares

Para o Benfica estar atento: onde ver o Real Madrid x AS Mónaco da Champions League?

Antes da visita ao Estádio da Luz, o Real Madrid recebe o AS Mónaco. Sétima jornada da fase de liga da Champions League no Santiago Bernabéu.

Atlético Madrid avança para a contratação de internacional brasileiro da Premier League

O Atlético Madrid está muito interessado no médio brasileiro do Wolverhampton, João Gomes, vendo-o como uma prioridade neste mercado.

Sporting tem 8 baixas de vulto para o jogo contra o PSG na Champions League

São oito as ausências do Sporting para o duelo diante do PSG para a Champions League. Leões com lesões e suspensões.