Bruno Lage fez a antevisão do duelo entre o Benfica e o Qarabag. Jogo marca a estreia dos encarnados na Champions League.
O Benfica arranca a campanha na fase de liga da Champions League com a receção ao Qarabag. Bruno Lage fez a antevisão do encontro e analisou taticamente o Benfica.
«Quem treina o Benfica sabe da exigência estratosférica que temos. Temos de jogar bem, não basta ganhar títulos. Jogadores e equipa não podem olhar para trás, só para a frente. Temos um grande caminho de evolução no nosso jogo. Em termos defensivos rapidamente voltámos aos índices do ano passado, somos uma das melhores da Europa a pressionar a construção, muito mais agressivos na transição. Ofensivamente, estamos a tentar resolver a construção do jogo a partir dos guarda-redes e centrais, ligação dos médios e controlar o jogo com bola. Temos um espaço enorme a evoluir no terço ofensivo. Temos de criar mais dinâmicas, mais movimentos e de criar mais e melhores situações de finalização. Vamos falando e trabalhando com os jogadores e acredito que a equipa pode voltar a fazer um bom jogo e conquistar os três pontos».
«Olho para os amarelos e vejo que temos uma agressividade desportiva muito maior. Estamos nesse caminho. É continuar a evoluir. O terço ofensivo é algo que temos de evoluir. Quando olho para o jogo vejo que estamos pragmáticos na evolução da construção e temos de fazer uma evolução grande nas dinâmicas, movimentos e contra-movimentos, terceiro homem, arrastar marcações, perceber quais os espaços. Ter um leque de dinâmicas e movimentos e queremos trabalhar nisso. Em nove jogos, temos 13 golos, é a amostra da época. Em 140 ou 141 jogos como treinador do Benfica, temos mais de 300 golos. Conheço bem esta casa e acredito que os golos vão surgir. Sei bem o futebol que os adeptos gostam. As minhas equipas jogavam sempre bem, com muitos golos e o ano passado tivemos momentos. É uma questão de tempo e trabalho e vai voltar a aparecer».
É com seis baixas confirmadas que o Benfica entrará em campo esta terça-feira, dia 16 de setembro. O jogo diante do Qarabag tem apito inicial marcado para as 20h.
Lê todas as declarações do treinador na antevisão ao encontro.