José Mourinho na chegada a Lisboa: «O Benfica perguntou se estaria interessado, disse que teria todo o gosto em falar»

- Advertisement -

José Mourinho já aterrou em Portugal. Treinador português falou aos jornalistas na chegada a Tires e confirmou abordagem do Benfica.

José Mourinho já está em Portugal e em Lisboa. O treinador português seguiu num avião privado de Barcelona para Lisboa e prepara-se para ser apresentado como conversar com o Benfica sobre o futuro, tendo falado aos jornalistas na chegada a Tires.

«Não vos posso confirmar nada. Não tenho nada para vos dizer, honestamente. Pensava que um dia ia para a seleção. Não tenho nada para vos dizer. Confirmo que antes de entrar no avião me perguntaram se poderia ter interesse. Disse que sim. O Benfica perguntou se estaria interessado, disse que estava no estrangeiro e que quando regressasse teria todo o gosto em falar. Se eu regressar ao Benfica, não é uma celebração de carreira nem um regresso a casa».

«Saí do meu anterior clube há três ou quatro semanas. Se estava à espera de ficar à espera do final da época sem treinar? Não é a minha natureza, tinha de me equilibrar para não dizer sim a um clube que não fosse sério por ser workaholic. Quando confrontado com o Benfica, não pensei duas vezes em ouvir o interesse».

«Estou em Lisboa para ir para casa. Não estava de férias. Sempre que saí dos clubes, fechei a porta e não respondi a provocações. Saí sempre com essa forma de estar na vida. Ele [Ali Koç] tem uma maneira diferente, desde que saí falou imensas vezes, mas não justificou porque é que o jogador que nos eliminou só foi comprado depois».

«Bruno Lage? Conheço o sentimento, sei o que está a passar. Precisa de fazer o luto. Não há um único treinador que não saia frustrado. Olho para ele com imenso respeito e solidariedade, passei pelo mesmo há pouco tempo. É um ótimo treinador que felicitei. Não sou um exemplo de fair-play e dizer que foram melhores é algo».

«Sabem mais do que eu. Para o Bruno só envio respeito e o melhor para a carreira dele. Sabe que o meu regresso a Portugal não estava programado, mas estava como consequência natural regressar um dia para a seleção. Quem é o treinador que diz não ao Benfica? Eu não».

Recorda a primeira passagem do técnico pelos encarnados.

Diogo Ribeiro
Diogo Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
O Diogo tem formação em Ciências da Comunicação, Jornalismo e 4-4-2 losango. Acredita que nem tudo gira à volta do futebol, mas que o mundo fica muito mais bonito quando a bola começa a girar.

Subscreve!

Artigos Populares

Georgiy Sudakov: carreira do jogador vive ‘novidade’ em 2025/26

Georgiy Sudakov realiza a sua primeira temporada fora da Ucrânia. O jogador assumiu-se como um habitual titular do Benfica.

Mais detalhes sobre a saída de Ruben Amorim: o resultado que mudou a postura do técnico

A imprensa inglesa avança que o empate a quatro bolas frente ao Bournemouth, foi um resultado que abalou a confiança de Ruben Amorim.

João Cancelo de regresso ao Barcelona: Quando será a apresentação?

João Cancelo vai regressar ao Barcelona. Internacional português será apresentado na terça-feira, depois de ser oficializado.

Benfica: explicada a capitania de Richard Ríos frente ao Braga e já há eleito para levar a braçadeira contra o FC Porto

Richard Ríos foi capitão do Benfica na parte final do jogo contra o Braga. Fredrik Aursnes vai assumir o posto contra o FC Porto.

PUB

Mais Artigos Populares

Luís Pinto responde ao Bola na Rede após conquista da Taça da Liga: «É muito difícil jogar contra o Braga, é preciso um jogo...

O Vitória SC venceu o Braga por 2-1 e conquistou a Taça da Liga. Luís Pinto respondeu à questão do Bola na Rede em conferência de imprensa.

Carlos Vicens responde ao Bola na Rede após desaire na final da Taça da Liga: «Sem o cartão amarelo, o Grillitsch teria ficado mais...

O Braga saiu derrotado da final da Taça da Liga, ao perder por 2-1 frente ao Vitória SC. Carlos Vicens respondeu à questão do Bola na Rede em conferência de imprensa.

Luis Enrique volta a elogiar internacional português: «Merece jogar mais»

Luis Enrique orienta Gonçalo Ramos no PSG. O técnico espanhol voltou a elogiar o internacional português.