Farioli: «Ontem estivemos no museu, vimos os troféus e a história do FC Porto, que passa por lutar»

- Advertisement -

Francesco Farioli anteviu o Rio Ave x FC Porto para a sexta jornada da Primeira Liga. Dragões deslocam-se a Vila do Conde.

Francesco Farioli já fez a antevisão ao Rio Ave x FC Porto, um jogo a contar para a sexta jornada da Primeira Liga. A partida está marcada para esta sexta-feira às 20h15, em Vila do Conde. O técnico dos dragões começou por dizer o seguinte:

«Nestes dias falámos muito sobre isso, especialmente com o Arouca [sobre o adiamento do jogo]. A posição do clube é clara, não ajuda qualquer clube português. Vai criar problemas. É um cenário extraordinário. Na última época, mudaram três vezes quando estava no Ajax. Tentaremos encontrar soluções, o grupo está pronto, toda a gente quer lutar. Ontem estivemos no museu, vimos os troféus e a história do FC Porto, que passa por lutar. Não temos futuro sem o passado».

Francesco Farioli analisou percurso do Rio Ave:

«Equipa complicada, mudou de dono, vão mostrar o espírito de Mariakis, que quer sempre melhorar as coisas. Tem um grande treinador que na última época esteve muito bem. Têm ferramentas para nos criar problemas, analisámo-los, tentámos preparar o jogo da melhor forma possível, fizemos o nosso trabalho, mas isso é só uma parte. Temos de estar preparados e ser competitivos no jogo de amanhã».

Francesco Farioli atualizou boletim clínico, com as situações de William Gomes e Martim Fernandes:

«O William e o Martim estiveram no treino hoje, William tem 99% de hipóteses de estar na equipa, o Martim só veremos amanhã».

Francesco Farioli recordou visita de José Mourinho ao Dragão, deixando mais tarde elogios ao técnico português:

«José Mourinho esteve aqui no Porto na semana passada. Foi um grande momento para ele e para o clube para celebrar o passado. Não tive a oportunidade de falar com ele (…) Não tenho de comentar a carreira do mister Mourinho. É uma referência para o futebol português, para muitos treinadores e para mim, mas não vou fazer comentários sobre algo que não é oficial. Nem tenho de comentar o que não diz respeito ao FC Porto. Mas admiro o que fez».

Francesco Farioli falou sobre a chegada de Yann Karamoh:

«Trabalhei com ele há três ou quatro anos. Ainda não mostrou o seu melhor, mas estou confiante que pode ajudar o FC Porto, tanto na equipa principal como na equipa B. É alto, tem muita força, mas para estar na sua melhor forma vai precisar de mais alguns dias».

Farioli confirmou intenção do FC Porto em inscrever Ángel Alarcón na Europa League:

«O Gabi esteve connosco na pré-época, tem a mentalidade certa, aprende depressa. O Miranda e o Ángel são dois jogadores com características diferentes, ambos precisam de perceber melhor as necessidades da equipa principal, o Ángel está a fazer de tudo para melhorar, vai ser inscrito na lista da UEFA, é uma boa oportunidade para ficar mais próximo da equipa principal».

Francesco Farioli foi questionado sobre se ainda chegará um defesa-central, após Nehuén Pérez ter sofrido uma grave lesão:

«O clube e o presidente têm trabalhado nisso, quem chegar tem de preencher certos requisitos, não vamos fazer uma transferência em pânico. Temos a oportunidade de recuperar alguns jogadores e entre eles vão encontrar a solução certa».

Francesco Farioli falou ainda sobre a promoção de André Castro ao lugar de treinador-adjunto:

«Tive bom feed-back das pessoas do clube sobre ele, gosto da sua energia em campo, a capacidade de se colocar ao serviço do FC Porto. Todas as lições que tivemos no campo, decidimos trazê-lo para perto de nós. É uma ligação entre a equipa principal e a equipa B, fica mas mais perto de nós. É um grande coração do FC Porto na equipa técnica».

Diogo Lagos Reis
Diogo Lagos Reishttp://www.bolanarede.pt
Desde pequeno que o desporto lhe corre nas veias. Foi jogador de futsal, futebol e mais tarde tornou-se um dos poucos atletas de Futebol Freestyle, alcançando oficialmente o Top 8 de Portugal. Depois de ter estudado na Universidade Católica e tirado mestrado em Barcelona, o Diogo está a seguir uma carreira na área do jornalismo desportivo, sendo o futebol a sua verdadeira paixão.

Subscreve!

Artigos Populares

Vasco Botelho da Costa reage à expulsão: «Sou um bocado chato, mas não insultei com palavrões»

Vasco Botelho da Costa já reagiu à expulsão durante o encontro entre o Moreirense e o Gil Vicente, em jogo da Primeira Liga.

Rasmus Hojlund bisa e decide na vitória do Nápoles diante do Genoa

O Nápoles sofreu mas venceu o Genoa por 3-2, num jogo decidido pelo bis de Rasmus Hojlund. O dinamarquês converteu um penálti aos 90+5' que decidiu o jogo.

Mikel Arteta elogia Viktor Gyokeres: «Está a mostrar consistência todos os dias»

Mikel Arteta deixou elogios a Viktor Gyokeres. O avançado sueco marcou dois golos na vitória do Arsenal frente ao Sunderland por 3-0.

Girona é forçado a contratar 4.º guarda-redes e opta por Ruben Blanco

Com a saída de Dominik Livakovic e a lesão imediata de Marc-André ter Stegen, o Girona optou por Rubén Blanco para completar o plantel de Míchel.

PUB

Mais Artigos Populares

Ruben Amorim tinha razão? Os números do grande alvo do luso para reforçar o Manchester United

Ollie Watkins era o grande desejo de Ruben Amorim para reforçar o Manchester United. A equipa comprou Benjamin Sesko.

Manchester United continua a querer ‘roubar’ Luís Enrique do PSG

Apesar do recente sucesso com Michael Carrick, o Manchester United continua interessado em contratar o técnico do PSG, Luís Enrique.

Cristiano Ronaldo arrasado: «Este país chama-se Arábia Saudita, não Arábia de Ronaldo»

Cristiano Ronaldo rejeitou atuar nas duas últimas partidas do Al Nassr, encontrando-se em conflito com a Arábia Saudita.