Pedro Soares Gonçalves foi demitido do comando técnico de Angola após falhar o apuramento para o Mundial de 2026. O treinador português é o mais vitorioso da seleção das Palancas Negras.
Pedro Soares Gonçalves deixou o cargo de selecionador de Angola, depois de ter falhado o apuramento para o Mundial de 2026. A Federação Angolana de Futebol anunciou esta quinta-feira a decisão de despedir o treinador português.
«A direção da Federação Angolana de Futebol decidiu, por iniciativa própria, avançar com a medida que marca o encerramento de uma etapa construída com trabalho árduo, entrega total e verdadeiro compromisso com a bandeira nacional. Pedro Gonçalves foi mais que um treinador, foi um parceiro, um líder que acreditou no potencial de Angola e deu rosto e dignidade a uma seleção que voltou a sonhar», pode se ler no comunicado partilhado pela Federação.
O treinador português tornou-se o mais vitorioso da seleção das Palancas Negras, tendo disputado 76 partidas, com 35 vitórias, 24 empates e 17 derrotas, além das conquistas na Taças COSAFA.