Apuramento falhado leva Pedro Soares Gonçalves a sair da seleção de Angola

- Advertisement -

Pedro Soares Gonçalves foi demitido do comando técnico de Angola após falhar o apuramento para o Mundial de 2026. O treinador português é o mais vitorioso da seleção das Palancas Negras.

Pedro Soares Gonçalves deixou o cargo de selecionador de Angola, depois de ter falhado o apuramento para o Mundial de 2026. A Federação Angolana de Futebol anunciou esta quinta-feira a decisão de despedir o treinador português.

«A direção da Federação Angolana de Futebol decidiu, por iniciativa própria, avançar com a medida que marca o encerramento de uma etapa construída com trabalho árduo, entrega total e verdadeiro compromisso com a bandeira nacional. Pedro Gonçalves foi mais que um treinador, foi um parceiro, um líder que acreditou no potencial de Angola e deu rosto e dignidade a uma seleção que voltou a sonhar», pode se ler no comunicado partilhado pela Federação.

O treinador português tornou-se o mais vitorioso da seleção das Palancas Negras, tendo disputado 76 partidas, com 35 vitórias, 24 empates e 17 derrotas, além das conquistas na Taças COSAFA.

Subscreve!

Artigos Populares

Mathys Tel é o sonho do FC Porto para ocupar a vaga de Borja Sainz neste mercado

Mathys Tel está na lista do FC Porto para o ataque. Avançado francês encarado como substituto de Borja Sainz no plantel.

Haki Safi junta mais um jogador à lista de promessas: «Hakan Çalhanoglu é a nossa última transferência»

Após deixar o seu voto, o candidato às eleições do Fenerbahçe, Hakan Safi, juntou mas um jogador à lista de promessas, que conta com Luis Suárez.

Sergi Altimira disputa lugar no Sporting com João Palhinha: eis o ponto de situação sobre o negócio

Sergi Altimira continua a ser uma possibilidade do Sporting. Entre o espanhol e João Palhinha, um dos médios vai chegar a Alvalade.

Sporting define Javi Rodríguez como substituto de Georgios Vagiannidis e quer espanhol a fazer de Eduardo Quaresma

O Sporting está interessado na contratação de Javi Rodríguez. Lateral direito encarado como substituto de Georgios Vagiannidis.

PUB

Mais Artigos Populares

Benfica já ofereceu contrato a Harry Wilson e tem 2 trunfos para convencer um dos destaques da última Premier League

O Benfica já colocou uma oferta em cima da mesa de Harry Wilson. O internacional galês terminou contrato com o Fulham.

Benfica está muito próximo da contratação de Jorge Cuenca e já há preço definido para o negócio com o Fulham

O Benfica quer contratar um central esquerdino e tem Jorge Cuenca como prioridade. Negócio está num estágio muito avançado.

Rafael Leão: «Quis proteger o meu colega nunca com a intenção de magoar o adversário»

Rafael Leão publicou uma mensagem para os adeptos portugueses após a vitória de Portugal frente ao Chile e abordou a expulsão.