Treinador do Rio Ave antes de enfrentar Benfica: «Na Grécia, dizemos que há pessoas tocadas pelos deuses e Mourinho é uma delas»

- Advertisement -

Sotiris Silaidopoulos falou sobre o Benfica x Rio Ave em conferência de imprensa. Técnico grego destacou regresso de José Mourinho.

Sotiris Silaidopoulos já fez a antevisão ao Benfica x Rio Ave, jogo em atraso referente à primeira jornada da Primeira Liga. Em conferência de imprensa, o técnico grego comentou o regresso de José Mourinho ao banco dos encarnados, com elogios ao português:

«É uma motivação, sem dúvida. Nestes jogos, a motivação interna acaba por ser mais forte do que a interna. Encontrar um treinador tão icónico é muto especial. Na Grécia, costumamos dizer que há pessoas que são tocadas pelos deuses e Mourinho é uma delas. Vai ser um privilégio jogar contra ele».

«É um momento histórico para o Benfica e estamos motivados por podermos fazer parte dele e por estarmos neste jogo. Mas a partida começa 0-0 e queremos mostrar a nossa melhor versão. O treinador, os jogadores… Essa é a única forma de trazermos algo deste jogo», disse ainda Sotiris.

Sotiris Silaidopoulos falou sobre o que espera do encontro:

«Espera-nos um jogo difícil, sabemos quem vamos defrontar. Vimos o primeiro jogo do míster Mourinho e já percebemos a atmosfera que nos espera. É importante estarmos focados e fortes em variados aspetos. Queremos manter isso durante todo o jogo. É um jogo em que vamos ter de mostrar personalidade e caráter».

O treinador do Rio Ave recordou o jogo com o FC Porto:

«Temos de ver o que fizemos e retificar o início do jogo. As bolas paradas, a forma como queremos jogar com a bola… Temos de ter coragem e personalidade. (…) Há vários elementos a ter em conta no futebol e temos de ser melhores em todos. Ser mais consistentes se queremos ganhar jogos e jogarmos melhor. Há situações em que mostrámos essa performance. Temos de encontrar o equilíbrio certo e melhorar o que estamos a fazer, assim como as nossas fraquezas, que são um pouco óbvias. A meu ver, merecíamos ter saído dos primeiros três jogos com mais pontos do que aqueles que somámos».

«Estamos a melhorar, a fazer boas coisas. Precisamos de mais tempo para trabalhar determinados aspetos, de controlá-los, que é algo que não estamos a conseguir fazer. É algo que me preocupa e que analisámos. Mas a vontade e determinação dos jogadores… Eles têm a determinação e a motivação de querer provar algo. O mais importante é a forma como respondemos. A equipa está a mostrar caráter nestes momentos difíceis», disse ainda.

Theofanis Bakoulas, Rio Ave
Fonte: Rio Ave
Diogo Lagos Reis
Diogo Lagos Reishttp://www.bolanarede.pt
Desde pequeno que o desporto lhe corre nas veias. Foi jogador de futsal, futebol e mais tarde tornou-se um dos poucos atletas de Futebol Freestyle, alcançando oficialmente o Top 8 de Portugal. Depois de ter estudado na Universidade Católica e tirado mestrado em Barcelona, o Diogo está a seguir uma carreira na área do jornalismo desportivo, sendo o futebol a sua verdadeira paixão.

Subscreve!

Artigos Populares

Valencia confirma regresso de Umar Sadiq a custo zero

O Valencia anunciou o retorno de Umar Sadiq a custo zero. O avançado nigeriano ajudou o clube a manter-se na La Liga na temporada passada.

Álvaro Pacheco assina pelo Casa Pia e regressa à Primeira Liga

Esta quinta-feira, o Casa Pia anunciou que Álvaro Pacheco irá assumir o comando técnico após Gonçalo Brandão ter deixado o clube.

Mudanças no Sporting: jogador de saída para a Croácia

Rúben Freire foi confirmado como o reforço do Osijek. O ala deixa o Sporting até ao final da temporada, por empréstimo.

FC Porto: mercado de janeiro ainda não está encerrado

O FC Porto está atento ao mercado de transferências, embora não se espera um investimento elevado por parte dos dragões.

PUB

Mais Artigos Populares

Leixões alcança empate frente ao Lusitânia Lourosa aos 90+10′

O Lusitânia Lourosa e o Leixões empataram a duas bolas durante a noite desta quinta-feira, em mais um encontro da Segunda Liga.

Casa Pia confirma saída de Gonçalo Brandão

O Casa Pia confirmou durante esta quinta-feira a saída de Gonçalo Brandão do comando técnico da equipa principal.

Luis Enrique rendido a internacional português: «Um soldado»

Luis Enrique guiou o PSG à vitória frente ao Marselha. O treinador espanhol deixou elogios a Gonçalo Ramos, que fez um golo.