José Mourinho fez o lançamento do Benfica x Rio Ave, jogo em atraso da primeira jornada da Primeira Liga. Eis o que disse o técnico.
José Mourinho já fez a antevisão ao Benfica x Rio Ave, jogo em atraso referente à primeira jornada da Primeira Liga. A partida está marcada para esta terça-feira às 20h00 no Estádio da Luz. Em conferência de imprensa, o técnico português nega qualquer contacto com o Benfica no verão:
«Se quiserem acreditar em mim, ótimo, se não não posso fazer nada. Há a verdade de outras pessoas, mas vou repetir para que não fiquem dúvidas. No verão não tive contacto nenhum com o Benfica, com o presidente, ou agente mandatado. O diretor Mário Branco nem estava no Benfica. Eu tinha contrato com o Fenerbahçe e queria cumprir até ao final. Na minha cabeça estava longe pensar voltar a Portugal como treinador de clube. Sempre pensei que mais cedo ou mais tarde a Seleção ia acontecer, mas não tinha contacto com a Federação. Tive zero contactos com o Benfica».
José Mourinho revelou que já teve contactos com o Benfica há uns anos:
«Há uns anos tive contactos com o Benfica mas estava a trabalhar e as coisas não proporcionaram nesse momento. Depois da entrada do diretor geral, esse tipo e conexão que tentam fazer… Para me tornar grande amigo de uma pessoa no futebol, é difícil. Se num ano nos tornámos amigos é porque do outro lado estava um profissional sério, que quando veio para o Benfica e houve 25 % de possibilidades de o Benfica jogar com o Fenerbahçe, o nosso contacto acabou. Houve zero contactos».
«Quando o Benfica perde com o Qarabag, eu estava em Barcelona com a minha mulher e no dia seguinte o presidente ligou-me a perguntar ‘mister, vale a pena conversarmos, gostava que viesse treinar o Benfica. Podemos conversar?’ Eu disse que sim. E acabou a história. Se quiserem acreditar em mim agradeço. Se quiserem alimentar uma história que não tem história, não posso fazer nada», completou.