Gonçalo Borges realizou a antevisão do jogo entre o Braga e o Feyenoord. Encontro marca a primeira jornada da edição da Europa League.
Gonçalo Borges realizou a antevisão do jogo entre o Braga e o Feyenoord, da primeira jornada da Europa League. Ainda à procura do seu espaço no conjunto neerlandês, o extremo falou na adaptação ao clube.
«Tem sido um período complicado. Sei que fui uma transferência cara, com a questão do helicóptero na apresentação e tudo o resto, estou consciente disso, mas sou pago para trabalhar o máximo que posso. Se vou jogar ou não, isso não controlo. Estou aqui, sou pago para trabalhar no duro todos os dias. Respeito as opções do treinador, e quero ajudar a equipa no que posso. É tudo novo para mim, estou consciente que é tudo novo, mas é um momento da minha vida e sinto que devo aproveitar isso», confessou o extremo.
«O Braga é uma equipa muito difícil de jogar em sua casa. Eles jogam de forma diferente este ano porque têm um treinador diferente, mudaram um pouco as dinâmicas e os resultados não mostram o real valor do adversário. Vai ser um jogo complicado, mas estamos aqui mostrar o nosso futebol e jogar o nosso jogo. O nosso treinador já conhece a equipa, já estudou o Braga. Vai ser um jogo difícil para nós e não há muito que possa dizer para o ajudar», destacou Gonçalo Borges.
Gonçalo Borges comentou ainda o regresso a Portugal e deu nota do falecimento da sua avó nesta semana, garantindo que a pretende orgulhar.
«Estou bem. Obviamente que foi uma semana difícil para mim e para a minha família devido ao falecimento da minha avó. Estou preparado e motivado para o jogo. Jogo especial? Sim, é especial, porque a minha avó via sempre os meus jogos, a minha família toda vai estar aqui e é um momento especial para mim e para minha família. Onde ela estiver, estará a olhar por mim e quero deixar a minha família orgulhosa. Sei que ela ficava chateada se eu não fosse a jogo e todos no clube foram importantes para me ajudar neste momento. Estarei eternamente agradecido pelo que me fizeram e quero dar o meu melhor para ajudar o clube», concluiu Gonçalo Borges.
O Braga x Feyenoord tem apito inicial marcado para as 20h. Lê a antevisão ao encontro.