José Mourinho foi alvo de duras críticas por parte do presidente da AF Braga, Manuel Machado. O dirigente saiu em defesa do VAR do Benfica x Rio Ave.
O presidente da AF Braga deixou várias críticas contra José Mourinho. Manuel Machado não gostou das críticas do técnico do Benfica contra o VAR da partida, Pedro Ferreira, e saiu em defesa do juiz:
«Quando não se ganha, a culpa é sempre de alguém. Se disser que o protocolo do VAR tem de ser revisto… é outra questão. Agora, não há dúvida nenhuma que houve um pisão. Se é no dedinho ou no dedão, já não sei. A verdade é que, quer Pedro Ferreira, quer o Nuno Eiras, são gente boa e não acredito que tenham a intenção de prejudicar ninguém. O árbitro [principal, neste caso, Sérgio Guelho] é sempre soberano, foi ver as imagens e confirmou a decisão do VAR e do AVAR», afirmou à Rádio Renascença.
Manuel Machado continuou com as críticas para o técnico do Benfica:
«Não basta só apontar o dedo aos outros. É preciso também olhar para dentro e não se pode consentir um golo nos descontos. O José Mourinho tem de olhar para dentro, porque há ali coisas… na primeira parte havia jogadores fora do seu lugar ou desinspirados. E o Benfica tem um grande problema, que é não atacar pelas alas. São situações que o José Mourinho vai ver e rever», atirou.