O Benfica utilizou dois vídeos para se queixar da arbitragem nos últimos dois encontros. Os encarnados falam de dois lances nas duas partidas.
O Benfica usou as redes sociais para deixar um recado à APAF, que recentemente se queixou de José Mourinho. Através de dois vídeos, as águias criticam os critérios das equipas de arbitragem dos últimos dois encontros, frente a Rio Ave e Gil Vicente.
Num primeiro vídeo, o Benfica coloca uma ação com António Silva, em que o defesa é atingido por um jogador do Gil Vicente, num lance que acabou por dar origem ao livre que culminou com o golo de Gil Vicente.
No outro vídeo, o Benfica coloca uma ação com Otamendi, que resultou num golo anulado para Vangelis Pavlidis, na partida frente ao Rio Ave. O golo foi invalido por um pisão do defesa-central argentino em Vroussai, do emblema de Vila do Conde.
Eis o comunicado oficial:
«O Sport Lisboa e Benfica desafia, uma vez mais, o Conselho de Arbitragem a uniformizar os critérios que regem a atuação dos árbitros.
No último jogo com o Rio Ave, o Benfica viu um golo anulado por um pretensa faltinha, sem significado. Hoje, o primeiro golo do Gil Vicente tem, na sua génese, uma entrada de sola no tendão de Aquiles de António Silva e nada foi assinalado.
Que consequências vai o Conselho de Arbitragem retirar desta dualidade de critérios em apenas 3 dias?
Estas atuações que têm sido de um sistemático prejuízo para o Benfica não podem continuar impunes».