Nuno Espírito Santo fala pela primeira vez como treinador do West Ham: «Agora é um novo começo para todos»

- Advertisement -

Nuno Espírito Santo falou pela primeira vez como treinador do West Ham. O técnico garantiu que vai ser um novo começo para todos no plantel.

Nuno Espírito Santo foi apresentado como treinador do West Ham neste sábado e, neste domingo, já falou como técnico da equipa londrina. O treinador português assumiu que está em fase de conhecimento do plantel:

«Em primeiro lugar, o que é importante é que agora nos conhecemos, principalmente nós, o plantel, os jogadores. Isso é o que é mais importante agora. Estamos aqui a trabalhar. Começámos ontem (sábado) a perceber que este é um clube muito, muito grande. Há expectativas, mas antes de todas as expectativas, de todas as conquistas que desejamos, que queremos alcançar, temos de criar uma plataforma de conhecimento, de aproximação aos adeptos, à equipa e aos adeptos. E a partir daí podemos começar a construir», afirmou ao canal do clube londrino.

Nuno Espírito Santo apontou, de imediato, a um bom começo no jogo desta segunda-feira, frente ao Everton:

«Estou a tentar, o mais rápido possível, conhecer todos os jogadores. Acho que os conheço melhor do que eles me conhecem, porque é assim que funciona. Somos treinadores e tentamos obter todas as informações possíveis sobre os jogadores. Já enfrentámos muitos deles anteriormente e agora estamos a preparar-nos para o jogo, um jogo difícil contra o Everton. Dia após dia, e vão ouvir-me falar muitas vezes sobre isto, mas é nisso que acredito, é dia após dia, cada dia tem de ser o melhor para nós».

O técnico português apelou à criação de uma nova identidade para a equipa dos hammers:

«Nós conhecemo-nos, como já lhe disse antes. Já se passaram muitos anos. Enfrentámo-nos muitas e muitas vezes. Conhecemo-nos, mesmo como adversários. Como você disse, trabalhei com o Max Kilman, mas agora é um novo começo para todos. É um novo processo que temos realmente de conhecer, e descobrimos quem somos e o que queremos ser. Primeiro, temos que perceber quem somos e, então, podemos criar uma identidade. Mas, antes de tudo, temos que nos conhecer muito, muito bem».

Mário Cagica Oliveira
Mário Cagica Oliveirahttp://www.bolanarede.pt
O Mário é o fundador e diretor-geral do Bola na Rede. É também comentador de Desporto na DAZN, SIC e Rádio Observador e professor universitário.

Subscreve!

Artigos Populares

Claque do FC Porto provoca Benfica e Rui Costa com tarja: «Guinness confirmou o zelo»

A claque do FC Porto deixou uma provocação contra o Benfica e Rui Costa. Os adeptos dos azuis e brancos deixaram mensagem contra o clube encarnado através de uma tarja.

Parma vai voltar a avançar por Andreas Schjelderup nesta quinta-feira

O Parma está determinado em garantir a contratação de Andreas Schjelderup. O clube italiano quer contratar o avançado norueguês do Benfica.

Francesco Farioli com elogio curioso a Samu: «Chamei-o de Francesco Totti porque fez uns passes que me lembraram da lenda italiana»

Francesco Farioli analisou a vitória do FC Porto sobre o Benfica. Dragões seguem em frente na Taça de Portugal.

Francesco Farioli rendido a jogador do FC Porto: «Por vezes é subestimado»

Francesco Farioli analisou a vitória do FC Porto sobre o Benfica. Dragões seguem em frente na Taça de Portugal.

PUB

Mais Artigos Populares

Francesco Farioli volta a elogiar José Mourinho: «É uma referência pelo trabalho defensivo, mas também pela forma como mudou várias equipas na metodologia e...

Francesco Farioli analisou a vitória do FC Porto sobre o Benfica. Dragões seguem em frente na Taça de Portugal.

Francesco Farioli aborda transferência do estágio no Algarve para o FC Porto x Benfica e agradece: «A atmosfera no fim do jogo não é...

Francesco Farioli analisou a vitória do FC Porto sobre o Benfica. Dragões seguem em frente na Taça de Portugal.

Carlos Vicens analisa eliminação do Braga frente ao Fafe da Taça de Portugal: «Não estivemos à altura»

Carlos Vicens falou após a eliminação do Braga frente ao Fafe, nos quartos de final da Taça de Portugal. O técnico espanhol deixou críticas à equipa.