Nuno Espírito Santo fala pela primeira vez como treinador do West Ham: «Agora é um novo começo para todos»

- Advertisement -

Nuno Espírito Santo falou pela primeira vez como treinador do West Ham. O técnico garantiu que vai ser um novo começo para todos no plantel.

Nuno Espírito Santo foi apresentado como treinador do West Ham neste sábado e, neste domingo, já falou como técnico da equipa londrina. O treinador português assumiu que está em fase de conhecimento do plantel:

«Em primeiro lugar, o que é importante é que agora nos conhecemos, principalmente nós, o plantel, os jogadores. Isso é o que é mais importante agora. Estamos aqui a trabalhar. Começámos ontem (sábado) a perceber que este é um clube muito, muito grande. Há expectativas, mas antes de todas as expectativas, de todas as conquistas que desejamos, que queremos alcançar, temos de criar uma plataforma de conhecimento, de aproximação aos adeptos, à equipa e aos adeptos. E a partir daí podemos começar a construir», afirmou ao canal do clube londrino.

Nuno Espírito Santo apontou, de imediato, a um bom começo no jogo desta segunda-feira, frente ao Everton:

«Estou a tentar, o mais rápido possível, conhecer todos os jogadores. Acho que os conheço melhor do que eles me conhecem, porque é assim que funciona. Somos treinadores e tentamos obter todas as informações possíveis sobre os jogadores. Já enfrentámos muitos deles anteriormente e agora estamos a preparar-nos para o jogo, um jogo difícil contra o Everton. Dia após dia, e vão ouvir-me falar muitas vezes sobre isto, mas é nisso que acredito, é dia após dia, cada dia tem de ser o melhor para nós».

O técnico português apelou à criação de uma nova identidade para a equipa dos hammers:

«Nós conhecemo-nos, como já lhe disse antes. Já se passaram muitos anos. Enfrentámo-nos muitas e muitas vezes. Conhecemo-nos, mesmo como adversários. Como você disse, trabalhei com o Max Kilman, mas agora é um novo começo para todos. É um novo processo que temos realmente de conhecer, e descobrimos quem somos e o que queremos ser. Primeiro, temos que perceber quem somos e, então, podemos criar uma identidade. Mas, antes de tudo, temos que nos conhecer muito, muito bem».

Mário Cagica Oliveira
Mário Cagica Oliveirahttp://www.bolanarede.pt
O Mário é o fundador e diretor-geral do Bola na Rede. É também comentador de Desporto na LiveModeTV, SIC e Rádio Observador e professor universitário.

Subscreve!

Artigos Populares

Richard Ríos assinou pelo Al Ittihad mas… a transferência podia ter caído

Richard Ríos foi confirmado recentemente como reforço do Al Ittihad, mas a mudança poderia não ter ocorrido.

Benfica: 2 jogadores ficam no plantel pelo menos até janeiro

Anatoliy Trubin e Dodi Lukebakio vão ficar no plantel do Benfica pelo menos até janeiro, apesar de terem sido associados a uma saída da Luz.

Fecho das inscrições para a Europa: FC Porto, Sporting, Benfica, Braga e Torreense já não podem fazer alterações

FC Porto, Sporting, Benfica, Braga e Torreense já não podem inscrever mais jogadores nas suas listas para as competições europeias.

Athletic empresta Adama Boiro ao West Ham de Nuno Espírito Santo

O Athletic Club anunciou a cedência de Adama Boiro ao West Ham. O defesa espanhol vai ser orientado por Nuno Espírito Santo na atual temporada.

PUB

Mais Artigos Populares

Dínamo Bucareste de Nuno Campos vence o Sporting Liesti para a Taça da Roménia

O Dínamo Bucareste, de Nuno Campos, venceu o Sporting Liesti por 4-1, na 1.ª jornada da fase de grupos da Taça da Roménia.

Nice oficializa Mohamed Amoura e Niels Nkounkou por empréstimo

O Nice anunciou a chegada de Mohamed Amoura e Niels Nkounkou. Os dois reforços deixaram o Wolfsburgo e Eintracht Frankfurt, respetivamente, com opção de compra.

Estrasburgo de Hugo Oliveira empresta Andrew Omobamidele ao Anderlecht de Vítor Bruno

O Anderlecht de Vitor Bruno garantiu o empréstimo de Andrew Omobamidele. O internacional irlandês deixou o Estrasburgo de Hugo Oliveira, num acordo sem opção de compra.