Farioli preferia jogar com 11, mas com Froholdt parece que joga com mais quatro

- Advertisement -

Estádio Municipal de Arouca, oito horas da noite. Os líderes da tabela classificativa da liga, entram no campo com o objetivo de manter a distância e permanecer invictos no campeonato. Os rapazes de Farioli começam bem a partida, intensos, pressionantes e determinados.

O Porto inicia com Diogo Costa na baliza; Francisco Moura e Martim Fernandes nas laterais, Jakub Kiwior e Jan Bednarek a centrais; No meio-campo o trio composto por Gabri Veiga, Alan Varela e Victor Froholdt; E na frente Borja Sainz e Pêpê nas alas, com Samu a ponta de lança.

Já o Arouca apresentou-se com João Valido na baliza; Tiago Esgaio e Solá nas laterais; Popovic e Rocha a centrais; no meio Fukui e David Simão, com Gózalbez a médio ofensivo; Na frente Trezza e Djouahra nas alas e Barbero a avançado centro.

Bate os 12 minutos de jogo e com uma bola longa, a sobrevoar toda a linha defensiva do Arouca, Jan Bednarek encontra Froholdt que receciona e mesmo pressionado consegue fazer o remate, que é desviado e vai ao encontro de Samu, que de baliza aberta faz o primeiro dos dragões.

Samu Aghehowa FC Porto
Fonte: FC Porto

Desbloqueado o jogo e o FC Porto mete o pé no acelerador. Até que aos 48 minuto de jogo, Martim Fernandes é expulso e deixa os dragões com menos um jogador no campo. Inicia a segunda parte, dá-se a entrada de Pablo Rosário para uma maior coesão defensiva, mas independentemente disso, o Porto mantém-se a todo o gás e acaba mesmo por marcar mais.

É de se destacar a exibição de dois jogadores que possam não ter marcado, mas que tiveram influência direta nos golos seguintes do Porto, Pêpê e Froholdt. O segundo golo dos dragões, marcado por Deniz Gul, que não marcava há mais de um ano, foi todo obra de Pêpê. Desde a arrancada, à “croqueta” que faz ao defesa do Arouca e depois a visão que tem para colocar a bola na desmarcação para o avançado do Porto finalizar.

Já Victor Froholdt esteve mesmo imparável. O dinamarquês esteve realmente por toda a extensão do campo. Ora à atrás a ir recuperar bolas até mesmo à bandeirola de campo, ora à frente aparecendo no movimento de rotura para finalizar ou dar a passar a um colega.

Francisco Moura FC Porto Arouca
Fonte: Diogo Cardoso / Bola na Rede

O terceiro golo, marcado por Francisco Moura, é de uma arrancada protagonizada pelo trator dinamarquês, que descobre Borja Sainz, que de seguida percebe que o seu lateral esquerdo está a passar nas costas e faz a assistência. O Porto chega mesmo a fazer o quarto, através de uma jogada de grande esforço por parte dos avançados portistas, que encontram Zaidu na área para finalizar.

O jogador a destacar e o homem do jogo é realmente Froholdt. Analisando pelo mapa de calor, vemos que esteve realmente em todo o lado. Concretizou 89% dos seus passes, teve 90% dos seus dribles bem-sucedidos, ganhou seis duelos em oito possíveis. Estes números são a prova de que Froholdt joga de macacão e de fato de gala ao mesmo tempo.

O dinamarquês é realmente a personificação de como o trabalho e a classe podem andar de mãos dadas.

Subscreve!

Artigos Populares

Valencia confirma regresso de Umar Sadiq a custo zero

O Valencia anunciou o retorno de Umar Sadiq a custo zero. O avançado nigeriano ajudou o clube a manter-se na La Liga na temporada passada.

Álvaro Pacheco assina pelo Casa Pia e regressa à Primeira Liga

Esta quinta-feira, o Casa Pia anunciou que Álvaro Pacheco irá assumir o comando técnico após Gonçalo Brandão ter deixado o clube.

Mudanças no Sporting: jogador de saída para a Croácia

Rúben Freire foi confirmado como o reforço do Osijek. O ala deixa o Sporting até ao final da temporada, por empréstimo.

FC Porto: mercado de janeiro ainda não está encerrado

O FC Porto está atento ao mercado de transferências, embora não se espera um investimento elevado por parte dos dragões.

PUB

Mais Artigos Populares

Leixões alcança empate frente ao Lusitânia Lourosa aos 90+10′

O Lusitânia Lourosa e o Leixões empataram a duas bolas durante a noite desta quinta-feira, em mais um encontro da Segunda Liga.

Casa Pia confirma saída de Gonçalo Brandão

O Casa Pia confirmou durante esta quinta-feira a saída de Gonçalo Brandão do comando técnico da equipa principal.

Luis Enrique rendido a internacional português: «Um soldado»

Luis Enrique guiou o PSG à vitória frente ao Marselha. O treinador espanhol deixou elogios a Gonçalo Ramos, que fez um golo.