Francesco Farioli e o FC Porto x Estrela Vermelha: «Será um grande desafio»

- Advertisement -

O FC Porto vai enfrentar esta quinta-feira o Estrela Vermelha na Europa League. Francesco Farioli já fez o lançamento do jogo.

Francesco Farioli já fez a antevisão ao FC Porto x Estrela Vermelha para a segunda jornada da fase de liga da Europa League. O jogo está marcado para esta quinta-feira pelas 20h00 no Estádio do Dragão. Em conferência de imprensa, o técnico elogiou o adversário:

«Um grande desafio, frente a uma grande equipa, com uma excelente história. Será certamente um grande desafio, principalmente frente a um adversário como este. Temos de ser fortes em termos coletivo. O adversário tem muito talento e nós temos de estar preparados».

Francesco Farioli foi questionado sobre se poderá fazer alterações na equipa:

«A gestão do grupo é muito importante, principalmente quando jogamos três jogos num espaço de seis dias. Claro que o esforço é diferente do habitual. Mas já trabalhámos há alguns meses para estarmos preparados para este período. Ter pernas frescas e a mente limpa será certamente importante».

«Se tirar os minutos de alguns jogadores, todos eles já jogaram bastante. O melhor exemplo para mim é o William Gomes. Inicialmente, era um jogador que começava desde o banco para entrar nos minutos finais e agora tornou-se, com os seus desempenhos, um jogador importante para o grupo. Nas últimas semanas, o grande contributo surgiu até dos jogadores que têm entrado desde o banco. Isto diz muito do trabalho que temos desenvolvido e também do compromisso de todos os jogadores. Amanhã, quando os jogadores souberem o onze terão de dar tudo – aqueles que entram de início – e os que entram desde o banco também», disse ainda.

Francesco Farioli não quis falar sobre as palavras de José Mourinho:

«Para mim, se tiver uma questão sobre o Estrela Vermelha eu agradeço por para mim o que interessa falar é sobre o Estrela Vermelha».

Francesco Farioli recordou a goleada ao Arouca (4-0) na Primeira Liga para destacar o carácter do grupo:

«Para mim, o jogo em Arouca provou muito bem como funciona o caráter do grupo. Um grande exemplo disso mesmo é quem está aqui ao meu lado [Pablo Rosario]. Já jogou como lateral, depois como central e finalmente como médio. Depois da expulsão fomos rápidos a marcar um golo. A reação dos jogadores foi fantástica e queremos que assim se mantenha, isto se quisermos manter a nossa ambição ao mais alto nível».

Francesco Farioli falou sobre o regresso de Nehuén Pérez ao Olival:

«Estavam todos contentes pelo regresso do Nehuén. Os jogadores estavam contentes. Teve um grande discurso ao plantel. Há duas ou três semanas, pedi-lhe para gravar um vídeo de boa sorte aos colegas e ele fê-lo. Está a encontrar uma outra forma de ajudar o grupo. Há compromisso de todo o grupo e estamos muito contentes pelo regresso dele».

Aleksandar Pesic revelou à imprensa sérvia que recomendou Francesco Farioli ao Estrela Vermelha há dois anos. O técnico disse o seguinte:

«Temos grande recordações juntos. Marcou muitos golos no período em que estivemos juntos na Turquia. Tenho a certeza que terá grandes memórias do tempo em que estivémos em Istambul. Tem feito boa promoção sobre mim nos clubes para onde vai. As coisas acabaram por ir em direções diferentes, não só para ele como para mim também. O mais importante é ser sempre bem recordado pelos meus jogadores e termos uma boa ligação humana».

Diogo Lagos Reis
Diogo Lagos Reishttp://www.bolanarede.pt
Desde pequeno que o desporto lhe corre nas veias. Foi jogador de futsal, futebol e mais tarde tornou-se um dos poucos atletas de Futebol Freestyle, alcançando oficialmente o Top 8 de Portugal. Depois de ter estudado na Universidade Católica e tirado mestrado em Barcelona, o Diogo está a seguir uma carreira na área do jornalismo desportivo, sendo o futebol a sua verdadeira paixão.

Subscreve!

Artigos Populares

Benfica interessado em Stije Resink para reforçar o meio-campo

O Benfica está de olho na contratação de Stije Resink para o meio-campo. Jogador agrada a José Mourinho, técnico encarnado.

Eis o Ranking UEFA depois da derrota do Benfica contra a Juventus na Champions League

O Benfica perdeu com a Juventus e não somou qualquer ponto para Portugal no Ranking UEFA. Conhece as contas depois deste dia.

Eis as contas do Sporting para ficar no top-8 e seguir diretamente para os oitavos de final da Champions League

O Sporting está na luta pelos oito primeiros lugares da Champions League. Leões não dependem só de si.

Eis as contas do Benfica para garantir um lugar no playoff da Champions League

O Benfica tem a situação complicada para seguir em frente na Champions League. Ainda assim, as contas mostram que é possível.

PUB

Mais Artigos Populares

José Mourinho após a derrota com a Juventus: «Comentava com os meus companheiros de banco que se estava a pôr a jeito para comermos...

José Mourinho analisou o desfecho do Juventus x Benfica. Águias enfrentaram bianconeri na sétima jornada da Champions League.

Adeptos da Juventus provocam José Mourinho no final do jogo com o Benfica

Vários adeptos da Juventus provocaram José Mourinho no final do jogo. Juventus ganhou ao Benfica por 2-0 na Champions League.

Fredrik Aursnes não atira a toalha ao chão: «Ainda acreditamos e vamos ver o que acontece depois do próximo jogo»

Fredrik Aursnes analisou o desfecho do Juventus x Benfica. Águias enfrentaram bianconeri na sétima jornada da Champions League.