A terceira jornada da Primeira Liga de Futsal está concluída e pode-se dizer que não houve nenhuma surpresa. Benfica, Sporting e Leões Porto Salvo continuam invencíveis, Braga estreia-se a vencer nesta temporada, Caxinas e Famalicão voltam a ganhar. Enquanto, Eléctrico, Fundão e Rio Ave permanecem nos últimos lugares sem qualquer ponto somado.
Após esta jornada com goleadas, jogos decididos nos últimos instantes ficam aqui cinco jogadores que se destacaram na terceira jornada da Liga Portuguesa de futsal.
5.

André Sousa (Leões Porto Salvo) – O guarda-redes internacional português foi o autor de um dos golos da vitória dos Leões Porto Salvo sobre o Eléctrico, por 2-1. André Sousa, aos quatro minutos de jogo, abriu o marcador com um autêntico “míssil”. O remate forte é uma das principais características do guardião português e estreou-se assim a marcar nesta temporada. Apesar de não ter conseguido manter a sua baliza a zeros, teve uma noite tranquila.
4.
Luís Fernandes (Braga) – Ao fim de três jogos, o Braga consegue a primeira no campeonato e deve agradecer ao novo reforço, Luís Fernandes. O jovem pivot marcou dois golos na segunda parte que deram a vitória ao conjunto bracarense. Luís Fernandes aproveitou uma defesa incompleta de Jaime Artur e voltou a colocar o Braga em vantagem. O pivot não festejou, uma vez que no ano passado jogou no Fundão, emprestado pelo Sporting. O golo da tranquilidade viria nos instantes finais, com o português a converter um livre à entrada da área, de uma forma notável.
3.

Arthur (Benfica) – As águias golearam o Ferreira do Zêzere, por 2-6, com o brasileiro a marcar e a assistir. A partida começou equilibrada, mas a expulsão de Daniel Sodré facilitou a vida aos encarnados, que marcaram logo de seguida. Após um grande trabalho individual de Arthur, o ala serviu Jacaré, que fez o terceiro golo do Benfica. Aos 17 minutos, de bola parada, o brasileiro fuzilou, fazendo o 2-4 e o segundo golo na competição.
2.
Douglas Risi (Famalicão) – O Famalicão goleou em casa do Quinta dos Lombos, por 1-5, onde Douglas Risi se destacou com dois golos e uma assistência. Aos quatro minutos, Risi isolou Buzunu com um passe de calcanhar que colocou a bola no fundo da baliza. Belíssima assistência do pivot brasileiro. Alguns minutos depois, Risi contornou o guarda-redes adversário e fez o 0-4. Uma primeira parte de classe para a equipa recém-promovida, que ainda marcaria mais um golo. Num momento em que o conjunto de Carcavelos estava em inferioridade numérica, Risi aproveitou um lance de insistência para fechar o marcador.
1.

Taynan (Sporting) – Para mim o melhor jogador da semana, onde bisou e fez duas assistências na vitória leonina sobre o Rio Ave, por 0-9. O ala cazaque abriu o marcador, aos oito minutos, através de uma grande penalidade. Já com os visitantes a vencer por dois, Taynan voltou a fazer o gosto ao pé. Merlim atrasou para o ala, que disparou para o fundo das redes. Aos 32 minutos, o cazaque tocou curto para Tomás Paçó e o fixo com uma “bomba” fez o 0-5. A cinco minutos do fim, Taynan recuperou a bola e serviu Rúben Freire, que marcou o sétimo golo da partida.