João Diogo Manteigas criticou os comentários feitos pelo presidente do Sporting, relembrando acontecimentos passados.
O candidato à presidência do Benfica, João Diogo Manteigas, aproveitou o anúncio da sua lista eleitoral para as eleições de outubro para deixar as suas críticas aos comentários de Frederico Varandas, presidente do Sporting.
Iniciou por aconselhar restringimento nos comentários: «Eu acho que já chegou a altura de o presidente Frederico Varandas parar de falar».
De seguida, elencou uma série de acontecimentos relacionados ao assunto:
«Toda a gente sabe o que aconteceu em fevereiro passado, a entrevista que deu, a punição que teve e a consequência que dali saiu, sobretudo a nível desportivo. Vi este fim de semana o presidente do FC Porto (André Villas-Boas) a atacar o doutor Reinaldo Teixeira (presidente da Liga) e vi também o Sporting a passear na Amoreira, facilmente, como vi um árbitro a empurrar um jogador do Marítimo em Alcochete. Quando ouço Frederico Varandas a falar de um bi, ou de um tri, que pode ser terrorismo, só se for ao nível do Boavista em 2000/01».
Outros candidatos como Luís Filipe Vieira e Martim Meyer também já responderam às declarações do presidente do Sporting.