Wayne Rooney questionou opções de Arne Slot na derrota do Liverpool diante do Galatasaray e dizendo que, se fosse Ruben Amorim a tomar as mesmas decisões, seria «absolutamente arrasado».
Wayne Rooney não poupou críticas a Arne Slot após a derrota do Liverpool frente ao Galatasaray (1-0), em jogo da segunda jornada da Champions Legue. Em declarações para o seu podcast, o antigo internacional inglês criticou as opções do treinador do Liverpool, nomeadamente a utilização de Dominik Szoboszlai a lateral direito e o de Jeremie Frimpong, lateral de raiz, para extremo direito.
Ao mesmo tempo, o ex-avançado do Manchester United criticou as substituições do técnico do Liverpool e considerou que, se fosse Ruben Amorim a tomar as mesmas decisões, seria «absolutamente arrasado» pela imprensa.
«Quando ganhas o campeonato com o Liverpool como Arne Slot ganhou na época passada, às vezes algumas decisões que tomas podem passar despercebidas. Penso que a sua decisão de colocar um médio a lateral direito e um lateral direito a extremo direito… Se fosse Amorim no Manchester United, estaria a ser absolutamente arrasado», alertou.
O antigo jogador sublinhou ainda que as substituições de Arne Slot não ajudaram a equipa e que o Liverpool correu riscos desnecessários, sobretudo pela perda de bolas na defesa e pela lesão de Alisson.
«Achei que eles [Liverpool] foram muito maus. A maior preocupação deles, para mim, é que eles estavam a perder o jogo e mesmo assim parecia equilibrado com algum tempo de sobra. [Arne Slot] Simplesmente colocou todos os seus jogadores ofensivos no campo e disse: Entrem e desenrasquem-se. Podia ter corrido ainda pior para o Liverpool, com a quantidade de vezes que eles perderam a bola na defesa e a lesão de Alisson», concluiu.