Carlos Vicens antevê Sporting x Braga: « O Rui Borges tem feito um trabalho impecável»

Carlos Vicens realizou a conferência de imprensa de antevisão ao jogo entre Sporting e Braga da oitava jornada da Primeira Liga.

Carlos Vicens esteve presente na sala de imprensa para fazer a antevisão ao Sporting x Braga. No encontro referente à oitava jornada da Primeira Liga, o técnico espanhol começou por elogiar o Sporting e o trabalho de Rui Borges:

«Vamos defrontar o bicampeão, uma equipa que tem uma maneira muito definida de jogar. O Rui [Borges] tem feito um trabalho impecável, herdou um bom trabalho do Ruben [Amorim], não era fácil dar continuidade, mas ele deu o seu cunho e conseguiu ser campeão. O Sporting é uma equipa competitiva, difícil e nós estamos felizes pela versão oferecida na Escócia, contra uma equipa difícil, muitos argumentos, soubemos competir, tivemos alma, trabalhou muito duro e fora de casa não é fácil conseguir pontos na Liga Europa. Esta vitória tem de nos dar confiança para este jogo, com a ideia de sermos capazes de enfrentar os diferentes momentos do jogo com trabalho, união, sacrifício e luta. Temos de ir em frente, todos juntos, e oferecer a nossa melhor versão».

Carlos Vicens abordou a irregularidade nas exibições do Braga:

«Todos os jogos são difíceis. Obviamente que sabemos bem o nível do adversário de amanhã. Fizemos um jogo bom, com uma boa versão do nosso jogo, que queremos que seja a mais regular. A equipa tem de oferecer um determinado rendimento em todos os aspetos do jogo e teremos de ser capazes de competir. Vamos passar por momentos difíceis, mas temos de estar unidos e oferecer a melhor versão do Sp. Braga. Vamos treinar, ver como estamos e amanhã estar preparados para um objetivo comum: ir a Alvalade e conseguir um bom resultado. Todos juntos, os que joguem de início e também os que saem do banco, têm de ajudar».

O técnico bracarense comentou o desgaste físico da equipa nesta altura da temporada:

«Era o nosso 15.º jogo oficial, mais jogos que a maioria das equipas em Portugal. Isso é bom para aplicar ideias, mas isso também provoca desgaste, stress alto e onde a energia vai-se afetando. Uma das coisas sem que temos de estar atentos é ver como estamos, porque se queremos competir com este nível de esforço temos de ter gente que nos dê rendimento em campo. Se esta temporada queremos fazer algo dentro dos nossos objetivos, todos vão ser importantes, e a verdade é que todos estão a ter oportunidades. Todos têm de olhar na mesma direção».

Carlos Vicens garantiu concentração máxima para o jogo frente aos leões.

«Defrontamos sempre os jogos com a mesma mentalidade. Assim que acabou com o Feyenoord dizer que era a cara que a equipa devia dar. Cada rival oferece desafios diferentes, o nosso foco está colocado no Sporting, em competir com a cara desta equipa. Esta é a oportunidade que temos, é o calendário. O jogo com o Sporting é agora, vamos preparar o desafio da melhor forma possível».

Carlos Vicens e o menor tempo de recuperação comparativamente à equipa do Sporting:

«Não quero dar desculpas. Jogámos um dia mais tarde do que eles, mas temos de olhar para nós mesmos. Chegámos às 05h00 da madrugada porque houve um problema no aeroporto, não é o ideal, mas não podemos dar desculpas. Vamos ver como está a equipa e amanhã vamos escolher os melhores».

O treinador espanhol falou sobre o último onze inicial apresentado no encontro frente ao Celtic:


«Não castiguei ninguém, elegemos o onze com base nos perfis de cada posição e com os jogadores que nos podem dar mais em campo. Os mais frescos e sempre com a nossa ideia de jogo em mente. A equipa não me dá sinais nos treinos do que aconteceu com o Nacional. Trabalham sempre bem e dão tudo. Nesse jogo houve algo que não funcionou. Não acredito que tenha duas caras, os jogadores escutam a mensagem e estão comprometidos desde o início. Neste processo temos de conseguir que a forma como nos apresentamos seja sempre a mesma. Os jogadores não entram em campo sem vontade de ganhar. Aconteceu com o Nacional e amanhã temos de estar juntos, saber que vão haver momentos em que vamos passar mal, mas temos de ter a capacidade de chegar à frente e procurar a baliza contrária e isso tem de ser feito todos juntos».

Rodrigo Lima
Rodrigo Limahttp://www.bolanarede.pt
Rodrigo é licenciado em Ciências da Comunicação e trabalha atualmente na área do jornalismo desportivo. Apaixonado pelo mundo do desporto, tem no futebol a sua principal área de interesse e análise.

Subscreve!

Artigos Populares

Rui Costa comenta virose no plantel do Benfica: «Felizmente, está muito melhor»

Rui Costa marcou presença numa ação de campanha em Ovar, onde falou sobre a atualidade do Benfica e fez balanço do seu mandato.

Massimiliano Allegri com aviso para Rafael Leão após o seu regresso: «Está nas mãos dele»

O treinador do AC Milan, Massimiliano Allegri, falou sobre a recuperação de Rafael Leão e o empenho do português para voltar ao seu nível.

Alanyaspor de João Pereira empata com Gençlerbirligi e soma quarto jogo sem vencer na Liga Turca

O Alanyaspor de João Pereira empatou na deslocação ao terreno do Gençlerbirligi, na oitava jornada do campeonato. A equipa do técnico português não vence há quatro jogos.

Tottenham volta aos triunfos na Premier League e bate Leeds United fora de casa

O Tottenham bateu o Leeds United por 2-1, na sétima jornada da Premier League. João Palhinha foi titular pelos spurs.

PUB

Mais Artigos Populares

Benfica goleia Quinta dos Lombos e mantém liderança na Primeira Liga de Futsal

O Benfica recebeu e goleou o Quinta dos Lombos por 8-0, no encontro da jornada 4 da Primeira Liga de Futsal.

Farense carimba reviravolta e vence Lusitânia de Lourosa na 7.ª jornada da Segunda Liga

O Farense venceu no terreno do Lusitânia de Lourosa por 2-1, no encontro referente à jornada 7 da Segunda Liga.

Rui Borges sobre haver dúvidas de alguns adeptos: «Acredito que aos poucos mais gente acredita no nosso trabalho»

O Sporting vai enfrentar este domingo o Braga na oitava jornada da Primeira Liga. Rui Borges anteviu o jogo.