Carlos Vicens antevê Sporting x Braga: « O Rui Borges tem feito um trabalho impecável»

- Advertisement -

Carlos Vicens realizou a conferência de imprensa de antevisão ao jogo entre Sporting e Braga da oitava jornada da Primeira Liga.

Carlos Vicens esteve presente na sala de imprensa para fazer a antevisão ao Sporting x Braga. No encontro referente à oitava jornada da Primeira Liga, o técnico espanhol começou por elogiar o Sporting e o trabalho de Rui Borges:

«Vamos defrontar o bicampeão, uma equipa que tem uma maneira muito definida de jogar. O Rui [Borges] tem feito um trabalho impecável, herdou um bom trabalho do Ruben [Amorim], não era fácil dar continuidade, mas ele deu o seu cunho e conseguiu ser campeão. O Sporting é uma equipa competitiva, difícil e nós estamos felizes pela versão oferecida na Escócia, contra uma equipa difícil, muitos argumentos, soubemos competir, tivemos alma, trabalhou muito duro e fora de casa não é fácil conseguir pontos na Liga Europa. Esta vitória tem de nos dar confiança para este jogo, com a ideia de sermos capazes de enfrentar os diferentes momentos do jogo com trabalho, união, sacrifício e luta. Temos de ir em frente, todos juntos, e oferecer a nossa melhor versão».

Carlos Vicens abordou a irregularidade nas exibições do Braga:

«Todos os jogos são difíceis. Obviamente que sabemos bem o nível do adversário de amanhã. Fizemos um jogo bom, com uma boa versão do nosso jogo, que queremos que seja a mais regular. A equipa tem de oferecer um determinado rendimento em todos os aspetos do jogo e teremos de ser capazes de competir. Vamos passar por momentos difíceis, mas temos de estar unidos e oferecer a melhor versão do Sp. Braga. Vamos treinar, ver como estamos e amanhã estar preparados para um objetivo comum: ir a Alvalade e conseguir um bom resultado. Todos juntos, os que joguem de início e também os que saem do banco, têm de ajudar».

O técnico bracarense comentou o desgaste físico da equipa nesta altura da temporada:

«Era o nosso 15.º jogo oficial, mais jogos que a maioria das equipas em Portugal. Isso é bom para aplicar ideias, mas isso também provoca desgaste, stress alto e onde a energia vai-se afetando. Uma das coisas sem que temos de estar atentos é ver como estamos, porque se queremos competir com este nível de esforço temos de ter gente que nos dê rendimento em campo. Se esta temporada queremos fazer algo dentro dos nossos objetivos, todos vão ser importantes, e a verdade é que todos estão a ter oportunidades. Todos têm de olhar na mesma direção».

Carlos Vicens garantiu concentração máxima para o jogo frente aos leões.

«Defrontamos sempre os jogos com a mesma mentalidade. Assim que acabou com o Feyenoord dizer que era a cara que a equipa devia dar. Cada rival oferece desafios diferentes, o nosso foco está colocado no Sporting, em competir com a cara desta equipa. Esta é a oportunidade que temos, é o calendário. O jogo com o Sporting é agora, vamos preparar o desafio da melhor forma possível».

Carlos Vicens e o menor tempo de recuperação comparativamente à equipa do Sporting:

«Não quero dar desculpas. Jogámos um dia mais tarde do que eles, mas temos de olhar para nós mesmos. Chegámos às 05h00 da madrugada porque houve um problema no aeroporto, não é o ideal, mas não podemos dar desculpas. Vamos ver como está a equipa e amanhã vamos escolher os melhores».

O treinador espanhol falou sobre o último onze inicial apresentado no encontro frente ao Celtic:


«Não castiguei ninguém, elegemos o onze com base nos perfis de cada posição e com os jogadores que nos podem dar mais em campo. Os mais frescos e sempre com a nossa ideia de jogo em mente. A equipa não me dá sinais nos treinos do que aconteceu com o Nacional. Trabalham sempre bem e dão tudo. Nesse jogo houve algo que não funcionou. Não acredito que tenha duas caras, os jogadores escutam a mensagem e estão comprometidos desde o início. Neste processo temos de conseguir que a forma como nos apresentamos seja sempre a mesma. Os jogadores não entram em campo sem vontade de ganhar. Aconteceu com o Nacional e amanhã temos de estar juntos, saber que vão haver momentos em que vamos passar mal, mas temos de ter a capacidade de chegar à frente e procurar a baliza contrária e isso tem de ser feito todos juntos».

Rodrigo Lima
Rodrigo Limahttp://www.bolanarede.pt
Rodrigo é licenciado em Ciências da Comunicação e está a frequentar o mestrado em Gestão do Desporto. Trabalha na área do jornalismo desportivo, com particular interesse pela análise de futebol.

Subscreve!

Artigos Populares

Pazes feitas e conflito resolvido: ânimos estão sanados entre Jorge Jesus e Cristiano Ronaldo e treinador vai explicar tudo

Jorge Jesus e Cristiano Ronaldo reuniram-se no final do dia de terça-feira. Caso ficou resolvido e polémicas colocadas para trás.

Micael Sequeira e Beatriz Cameirão esperam por reviravolta do Sporting: «Tem de ser de uma noite épica»

Micael Sequeira e Beatriz Cameirão fizeram a antevisão do Sporting x Brondby. Leoas esperam por reviravolta na Europa Cup.

«Vemos mais treinadores e jogadores não a jogar futebol na praia, mas a jogar futebol de praia» – Entrevista Bola na Rede a Madjer

Pela alcunha de Madjer, são poucos os que não se lembraram nas genialidades de um dos melhores de sempre a jogar na areia, futebol de praia e não futebol na praia

Gonçalo Nunes e Catarina Pereira lançam novo jogo histórico do Torreense: «Podemos gerir os tempos e momentos de jogo de forma criteriosa e inteligente»

O Torreense está em vantagem na eliminatória contra o Kharkiv na Europa Cup. Gonçalo Nunes e Catarina Pereira lançaram eliminatória.

PUB

Mais Artigos Populares

Andebol: Benfica derrotado pelo Torrelavega em estreia na Liga Europeia

O Benfica perdeu com o Torrelavega por 31-24 no primeiro jogo da Liga Europeia de andebol. Jogo decorreu na Luz.

Gana de Carlos Queiroz derrotado com reviravolta: eis todos os resultados do dia da qualificação para a CAN

O Gana de Carlos Queiroz perdeu com a Gâmbia por 4-2 na qualificação para a CAN. Fica com todos os resultados do dia.

Benfica: Eis a lista de convocadas para o jogo com o Bayern Munique na Champions League Feminina

Já são conhecidas as convocadas do Benfica para enfrentar o Bayern Munique na segunda jornada da Campions League Feminina.