Nomes ligados às eleições do Benfica fizeram acusações do Sporting controlar o futebol português. Frederico Varandas respondeu.
Frederico Varandas falou aos jornalistas na chegada à Assembleia Geral do Sporting, que se realiza esta tarde no Pavilhão João Rocha. Muito focado por candidatos às eleições do Benfica, nomeadamente Luís Filipe Vieira e Rui Costa, o presidente do Sporting respondeu à letra.
«Muito se tem dito que o Sporting controla Liga e Federação. Eu gosto de fazer uns exercícios. Pensem comigo: o atual presidente da Federação é benfiquista. O presidente da Liga, que não conhecia até ao momento da candidatura, e que me disseram ser pessoa séria, profissional e íntegra, é benfiquista. Depois, olhando abaixo na estrutura da FPF. O Domingos Paciência e o Toni são grandes benfiquistas. Depois encontramos um sportinguista que é muito falado, Rui Caeiro. Curiosamente, foi vice-presidente de Bruno de Carvalho e, por indicação dos órgãos sociais, foi proposta a sua suspensão enquanto sócio», respondeu o presidente do Sporting.
«Há pouco tempo estive com o atual presidente da federação, que também estava perplexo com esta perceção que começa a ser criada. Ele fez o mapeamento das afinidades dos órgãos sociais da FPF, e não é que 38% são afetos ao Benfica e 25% ao Sporting? Isto não preocupa nada o presidente do Sporting, que votou num projeto com pessoas que considera íntegras e sérias, para que não aconteça o mesmo que aconteceu nos últimos 40 anos. Isso acabou. Já não há senhores do futebol, e isso está a fazer confusão a algumas pessoas», destacou Frederico Varandas.
Frederico Varandas deixou ainda uma mensagem aos candidatos às eleições do Benfica e um recado.
«Vejo muitas pessoas obcecadas com o Sporting, como o atual presidente do Benfica, assim como os candidatos. Já houve épocas más no Sporting, mas nunca o presidente do Sporting desculpou isso com a arbitragem. E quando dizem que todos os presidentes falam, que são todos iguais, não é verdade. Eu disse, nessa altura, que a culpa era só nossa. Esse é o primeiro passo para tornar um clube campeão e vencedor. Sejam mais competentes, trabalhem mais», concluiu Frederico Varandas.
Recorda várias das críticas endereçadas a Frederico Varandas.