Frederico Varandas responde às acusações: «O presidente da Federação é benfiquista e o presidente da Liga é benfiquista»

- Advertisement -

Nomes ligados às eleições do Benfica fizeram acusações do Sporting controlar o futebol português. Frederico Varandas respondeu.

Frederico Varandas falou aos jornalistas na chegada à Assembleia Geral do Sporting, que se realiza esta tarde no Pavilhão João Rocha. Muito focado por candidatos às eleições do Benfica, nomeadamente Luís Filipe Vieira e Rui Costa, o presidente do Sporting respondeu à letra.

«Muito se tem dito que o Sporting controla Liga e Federação. Eu gosto de fazer uns exercícios. Pensem comigo: o atual presidente da Federação é benfiquista. O presidente da Liga, que não conhecia até ao momento da candidatura, e que me disseram ser pessoa séria, profissional e íntegra, é benfiquista. Depois, olhando abaixo na estrutura da FPF. O Domingos Paciência e o Toni são grandes benfiquistas. Depois encontramos um sportinguista que é muito falado, Rui Caeiro. Curiosamente, foi vice-presidente de Bruno de Carvalho e, por indicação dos órgãos sociais, foi proposta a sua suspensão enquanto sócio», respondeu o presidente do Sporting.

«Há pouco tempo estive com o atual presidente da federação, que também estava perplexo com esta perceção que começa a ser criada. Ele fez o mapeamento das afinidades dos órgãos sociais da FPF, e não é que 38% são afetos ao Benfica e 25% ao Sporting? Isto não preocupa nada o presidente do Sporting, que votou num projeto com pessoas que considera íntegras e sérias, para que não aconteça o mesmo que aconteceu nos últimos 40 anos. Isso acabou. Já não há senhores do futebol, e isso está a fazer confusão a algumas pessoas», destacou Frederico Varandas.

Frederico Varandas deixou ainda uma mensagem aos candidatos às eleições do Benfica e um recado.

«Vejo muitas pessoas obcecadas com o Sporting, como o atual presidente do Benfica, assim como os candidatos. Já houve épocas más no Sporting, mas nunca o presidente do Sporting desculpou isso com a arbitragem. E quando dizem que todos os presidentes falam, que são todos iguais, não é verdade. Eu disse, nessa altura, que a culpa era só nossa. Esse é o primeiro passo para tornar um clube campeão e vencedor. Sejam mais competentes, trabalhem mais», concluiu Frederico Varandas.

Recorda várias das críticas endereçadas a Frederico Varandas.

Diogo Ribeiro
Diogo Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
O Diogo tem formação em Ciências da Comunicação, Jornalismo e 4-4-2 losango. Acredita que nem tudo gira à volta do futebol, mas que o mundo fica muito mais bonito quando a bola começa a girar.

Subscreve!

Artigos Populares

Alexander Isak dispensado da Suécia devido a lesão

Alexander Isak, avançado de 27 anos, foi dispensado devido a lesão. O jogador sueco vai regressar ao Liverpool para ser avaliado.

Alexis Tibid é reforço confirmado pelo FC Vizela

Alexis Tibid assinou contrato com o Vizela. O extremo francês chega ao clube minhoto para reforçar o setor ofensivo.

Golaço de Michael Olise garante vitória de França e Itália goleia na Turquia: Eis os resultados do dia na Liga das Nações

França derrotou a Bélgica por 1-0 com um grande golo de Michael Olise e Itália venceu a Turquia por 4-1, na segunda jornada da Liga das Nações.

Imprensa inglesa rendida ao momento de João Félix: «Não é como da última vez, nem como nas cinco vezes anteriores»

O jornal inglês The Athletic destacou o momento de forma de João Félix sob o comando do novo selecionador nacional, Jorge Jesus.

PUB

Mais Artigos Populares

Neemias Queta antevê nova temporada nos Boston Celtics: «Quero ser ainda mais versátil»

O poste português Neemias Queta marcou presença no Media Day de abertura da pré-temporada dos Boston Celtics.

Treino de Portugal traz novidades no boletim clínico para Jorge Jesus após triunfo em Oslo

Bruno Fernandes realizou treino integrado na Suécia, enquanto Francisco Conceição foi entregue ao departamento clínico da Seleção Nacional.

Atenção, Sporting: Georgios Vagiannidis pode falhar o próximo jogo da Grécia por lesão

Segundo o portal grego Enikos, Georgios Vagiannidis está em dúvida para o Grécia x Países Baixos, depois de apresentar queixas durante a vitória sobre a Alemanha.