Internacional inglês do Manchester City revela que ponderou acabar a carreira:«Estava farto de ser tão profissional»

John Stones confessou que chegou a pensar em abandonar o futebol durante na época passada, devido às sucessivas lesões que o afastaram dos relvados, ao serviço do Manchester City.

John Stones revelou que a época passada foi uma das mais complicadas da sua carreira, ao ponto de ponderar colocar um ponto final no futebol. O defesa-central do Manchester City explicou o que sentiu:

«A época passada foi difícil para mim, ao ponto de pensar em parar. Não queria fazê-lo. Estava farto de ser tão profissional e de tentar fazer tudo o que estava ao meu alcance, para depois continuar a lesionar-me e a não ter respostas. Foi um lugar muito difícil de estar», disse o defesa à BBC Radio 5 Live.

O jogador de 31 anos foi afetado com problemas recorrentes no pé e nos isquiotibiais, o que levou a limitá-lo a apenas 11 jogos (545 minutos) na Premier League. Este último problema levou ao fim prematuro da sua época em fevereiro.

E o internacional inglês explica que é tudo mais complicado quando se dedica tanto para evitar as lesões.

«Chega um ponto em que não se sabe por que acontece e é ainda mais difícil quando se dedica tanto esforço, ou se é ultra profissional, para poder jogar e estar disponível», confessou.

Apesar do momento menos positivo, John Stones admite que nunca chegou a tomar a decisão de deixar o futebol.

«Quando chega essa altura e algo acontece, seria mais fácil dizer: bem, eu não fiz X, Y e Z, por isso é que aconteceu, mas quando se faz, é mentalmente desafiador. Espero não voltar a esse lugar em que as minhas emoções estavam à flor da pele. Não estava a pensar com clareza. Não creio que, no fundo, alguma vez o fosse fazer mesmo (reformar)», acrescentou sobre o tema.

Depois de um longo período afastado da seleção inglesa, o defesa regressou agora aos convocados para o amigável contra o País de Gales em Wembley, na quinta-feira, e para o jogo de qualificação para o Mundial 2026 contra a Letónia, na terça-feira.

Subscreve!

Artigos Populares

Peter Schmeichel elogia guarda redes do Manchester United: «Conseguiu-se ver a confiança dele»

Peter Schmeichel, antigo guarda-redes do Manchester United, elogiou a estreia vitoriosa de Senne Lammens, destacando a exibição sólida do jovem belga na vitória sobre o Sunderland.

Hóquei em Patins: Ex-Benfica investigado por alegado assédio sexual

Panchito Velázquez está a ser investigado na Argentina, sendo que uma das alegadas vítimas é menor de idade. O argentino nega toda as acusações.

Atenção Benfica: Bernardo Silva atrai interesse do Barcelona, Juventus e Arábia Saudita

Bernardo Silva está no radar de Barcelona e Juventus para assinar numa transferência gratuita no final contrato com o Manchester City em 2026, mas clubes da Arábia Saudita preparam ofertas milionárias pelo internacional português.

Rodrygo revela conversa com Xabi Alonso: «Que ele me colocasse onde quisesse e precisasse. Estou aqui para ajudar a equipa»

Rodrygo revelou conversa com Xabi Alonso. Técnico espanhol falou com o avançado brasileiro sobre posições a jogar.

PUB

Mais Artigos Populares

Rio Ferdinand analisa momento do Manchester United: «Quero ver os nossos jogadores abordarem o jogo da forma correta»

Rio Ferdinand falou sobre o momento atual do Manchester United. Antigo defesa-central quer ver boa abordagem dos jogadores.

Rodrygo comenta futuro: «Enquanto o Real Madrid quiser, eu fico. Adoro estar aqui»

Rodrygo quer continuar no Real Madrid. Avançado brasileiro aborda ainda duelo com o Barcelona para a La Liga, jogo que se avizinha.

Wayne Rooney defende Ruben Amorim: «Espero que consiga dar a volta por cima, porque é um jovem treinador fantástico»

Wayne Rooney destacou a importância da última vitória do Manchester United na Premier League. Ex-jogador elogia Ruben Amorim.