Internacional inglês do Manchester City revela que ponderou acabar a carreira:«Estava farto de ser tão profissional»

- Advertisement -

John Stones confessou que chegou a pensar em abandonar o futebol durante na época passada, devido às sucessivas lesões que o afastaram dos relvados, ao serviço do Manchester City.

John Stones revelou que a época passada foi uma das mais complicadas da sua carreira, ao ponto de ponderar colocar um ponto final no futebol. O defesa-central do Manchester City explicou o que sentiu:

«A época passada foi difícil para mim, ao ponto de pensar em parar. Não queria fazê-lo. Estava farto de ser tão profissional e de tentar fazer tudo o que estava ao meu alcance, para depois continuar a lesionar-me e a não ter respostas. Foi um lugar muito difícil de estar», disse o defesa à BBC Radio 5 Live.

O jogador de 31 anos foi afetado com problemas recorrentes no pé e nos isquiotibiais, o que levou a limitá-lo a apenas 11 jogos (545 minutos) na Premier League. Este último problema levou ao fim prematuro da sua época em fevereiro.

E o internacional inglês explica que é tudo mais complicado quando se dedica tanto para evitar as lesões.

«Chega um ponto em que não se sabe por que acontece e é ainda mais difícil quando se dedica tanto esforço, ou se é ultra profissional, para poder jogar e estar disponível», confessou.

Apesar do momento menos positivo, John Stones admite que nunca chegou a tomar a decisão de deixar o futebol.

«Quando chega essa altura e algo acontece, seria mais fácil dizer: bem, eu não fiz X, Y e Z, por isso é que aconteceu, mas quando se faz, é mentalmente desafiador. Espero não voltar a esse lugar em que as minhas emoções estavam à flor da pele. Não estava a pensar com clareza. Não creio que, no fundo, alguma vez o fosse fazer mesmo (reformar)», acrescentou sobre o tema.

Depois de um longo período afastado da seleção inglesa, o defesa regressou agora aos convocados para o amigável contra o País de Gales em Wembley, na quinta-feira, e para o jogo de qualificação para o Mundial 2026 contra a Letónia, na terça-feira.

Duarte Rêgo
Duarte Rêgohttp://www.bolanarede.pt
O Duarte é licenciado em Som e Imagem e está a terminar o mestrado em Ciências da Comunicação - Media e Jornalismo. Adora fotografia desportiva e escrever notícias.

Subscreve!

Artigos Populares

Sócios e adeptos mobilizam-se pelo Boavista: «O Boavista Futebol Clube poderá reabrir as instalações do Estádio do Bessa»

Em comunicado oficial, o Boavista anunciou que sócios, adeptos e encarregados de educação angariaram 55 mil euros para reabrir as instalações do Estádio do Bessa.

Agente de Ibrahima Ba emite comunicado sobre a transferência falhada para o Estrasburgo

Após a transferência falhada de Ibrahima Ba para o Estrasburgo, Mohamed Bangoura desmentiu que o defesa-central chumbou nos exames médicos.

Brighton empresta Rodrigo Rêgo: eis o novo clube

O Brighton emprestou Rodrigo Rêgo ao CD Castellón. Avançado de 21 anos deixou o Benfica neste mercado de verão.

Fiorentina fecha médio que esteve no Mundial 2026 por 30 milhões de euros

Mais um 'here we go' de Fabrizio Romano. Fiorentina fechou a contratação de Chris Inao Oulai por 30 milhões de euros.

PUB

Mais Artigos Populares

Rafael Nel entre vários temas antes do treino do Sporting: «Já sinto que faço parte do grupo»

Rafael Nel falou sobre vários temas. Jovem avançado do Sporting prestou declarações aos jornalistas antes do treino.

Cardoso Varela pronto para assinar: Eis os fatores que pesaram na decisão da estrutura do FC Porto

Numa conversa com André Villas-Boas, Cardoso Varela mostrou-se arrependido pela saída precoce e polémica do FC Porto. Jovem começará por alinhar na equipa B.

Aymeric Laporte: «Nos últimos jogos temos visto coisas muito estranhas, lances que se deixam passar. Sobretudo com a Argentina…»

Final do Mundial 2026 entre Espanha e Argentina é já este domingo pelas 20h00. Aymeric Laporte prestou declarações antes do jogo.