O Brasil não conseguiu ir além da fase de grupos no Mundial Sub-20 no Chile e decidiu terminar o contrato do selecionador Ramon Menezes.
O selecionador da equipa de sub-20 do Brasil Ramon Menezes foi, no passado domingo, despedido do seu cargo após uma campanha no Mundial Sub-20 que viu a seleção canarinha ficar pela fase de grupos. O treinador ocupava esta posição desde 2022 e venceu dois campeonatos sul-americanos sub-20, em 2023 e 2025.
A CBF anunciou esta decisão num comunicado oficial: «A Confederação Brasileira de Futebol comunica que Ramon Menezes não é mais o técnico da Seleção Brasileira masculina Sub-20. A decisão foi tomada após avaliação sobre o ciclo de trabalho desenvolvido até aqui. A CBF agradece a dedicação e o profissionalismo demonstrados por Ramon ao longo de sua trajetória à frente desta e de outras equipes que ele comandou no período na entidade, inclusive a Seleção masculina principal. Desejamos sucesso a Ramon em seus próximos desafios profissionais e reforçamos o reconhecimento pelo empenho e pela entrega demonstrados em todas as competições disputadas.»
Com um total de 38 jogos como selecionador deste escalão, Ramon Menezes conseguiu 24 vitórias, sete empates e sete derrotas. Apesar de ter também conseguido dois campeonatos sul-americanos sub-20, incluindo um este ano, a eliminação histórica foi demais para ultrapassar e o treinador encontra-se agora livre.