Final 4 da Taça da Liga | Nervos, reviravoltas e penáltis definem Elétrico x Benfica na final

- Advertisement -

O Multiusos de Gondomar foi palco de um vulcão de emoções nesta sexta-feira de meias-finais da Taça da Liga de Futsal. Numa jornada imprópria para cardíacos, as decisões só foram encontradas na “roleta russa” do futsal através das grandes penalidades em ambos os jogos. No final da noite, Elétrico FC e SL Benfica asseguraram os seus lugares na grande final de domingo (18h)

Elétrico 4-4 AD Fundão (GP): Basílio novamente a erguer o muro num jogo de loucos

A primeira meia-final do dia entre o Elétrico e Fundão foi uma verdadeira montanha-russa. O Elétrico entrou a matar, com o capitão Simi Saiotti a abrir o ativo. O Fundão respondeu com, com o fixo Léo Maciel a restabelecer a igualdade. Antes do descanso, Thiaguinho operou um remate certeiro de primeira, após uma transição rápida conduzida pelo Guardião Diogo Basílio e Pedro Santos, fixando o 1-2.

Na segunda metade, Gonçalo Paixão – que rubricou uma exibição tremenda (Homem do Jogo) – dilatou para 1-3 após recuperar a bola no meio-campo e servir com classe.  No entanto o jogo virou com o Elétrico a perder o controlo das faltas e Mário Freitas (Fundão), num livre de 10 metros, reduziu para 2-3. Com a equipa de Ponte de Sor a somar expulsões e a cometer erros, depois do vermelho de Renato Almeida, o Fundão carregou e empatou por Caio Pedro (também num livre de dez metros)

O derradeiro minuto foi de puro êxtase. A 51 segundos do fim, Henrique Vicente desviou para o 3-4, deixando o Elétrico a um passo da glória. Contudo, no desespero do guarda-redes avançado, Lucas Schuartz finalizou uma jogada magistral do Fundão a escassos 39 segundos da buzina, atirando o duelo para os penáltis (4-4)

Na marca de castigo máximo, o guarda-redes Diogo Basílio vestiu a capa de herói mais uma vez. Numa prestação de assombrar, defendeu as três primeiras grandes penalidades do Fundão. O passaporte para a final ficou selado quando a bola Javier Fuentealba da equipa beirã esbarrou no ferro.

Gonçalo Paixão
Fonte: Duarte Rêgo/Bola na Rede

Homem do Jogo: Gonçalo Paixão (Elétrico FC)

Benfica 2-2 Leões de Porto Salvo (GP): Oeirenses voltam a causar surpresa numa águia sobrevivente

No segundo duelo da noite, o Benfica teve de suar (e muito) para confirmar o seu favoritismo perante um Leões de Porto Salvo que, mesmo eliminados, foram a equipa sensação da prova. Com o multiusos lotado e pintado de vermelho, o Leões de Porto Salvo mostrou que a eliminação do Sporting não foi obra do acaso e adiantou-se no marcador através de um golo de calcanhar de Henrique Rodrigues (0-1), a passe de Rubén Teixeira, um momento de pura magia. O Camisola 29, que esteve intratável na pressão ofensiva ao longo de toda a partida.

O Benfica sentiu dificuldades perante a muralha defensiva de Oeiras, mas conseguiu empatar antes do intervalo por Higor – que viria a ser eleito o Homem do Jogo. Na segunda parte, as águias intensificaram a pressão e chegaram à vantagem (2-1) graças a uma brilhante jogada individual de Pany Varela, que serviu Arthur para encostar.

O Leões de Porto Salvo, contudo, nunca deitou a toalha ao chão. A escassos minutos do fim, arriscaram tudo no 5 para 4 e a estratégia deu frutos: Ruan Silvestre, assistido novamente por Rúben Teixeira, rematou colocando sem hipótese para Léo Gugiel, fixando o 2-2 final e forçando a novos penáltis.

No frente a frente das grandes penalidades, a experiência e a frieza do Benfica prevaleceram. O guarda-redes Diogo Carrera assumiu um papel decisivo ao defender a conversão de Ruan Silvestre (o segundo dos Leões de Porto Salvo). Diego Nunes, no derradeiro remate encarnado, não tremeu, carimbou o passaporte para a final.

Higor
Fonte: Duarte Rêgo/Bola na Rede

Homem do Jogo: Higor (SL Benfica)

A Final: O derradeiro encontro da Taça da Liga de Futsal coloca frente a frente Elétrico FC e SL Benfica, num duelo agendado para o próximo domingo, às 18h, no Multiusos de Gondomar.

Subscreve!

Artigos Populares

Giannis Antetokounmpo acusa a própria equipa e NBA abre investigação: «Não me deixam jogar»

Giannis Antetokounmpo acusou os Milwaukee Bucks de o impedirem de jogar contra a sua vontade, levando a NBA a abrir uma investigação à equipa por suspeitas de tanking.

Pep Guardiola deixa aviso a médio do Manchester City: «Se um jogador não está contente, tem de sair»

Pep Guardiola garantiu que autorizará a transferência de Rodri caso o jogador deseje sair. Apesar disso, o treinador acredita que o médio permanecerá no Manchester City.

Neymar arrisca suspensão de até dez jogos por comentário sobre árbitro: eis as declarações

Neymar arrisca suspensão por um comentário machista dirigido ao árbitro, o que pode comprometer a sua convocatória para o Campeonato do Mundo.

Ronaldinho Gaúcho antevê Mundial 2026 positivo para o Brasil e revela o seu eleito para número 1 do mundo: «Continua a ser o melhor»

Numa entrevista, Ronaldinho Gaúcho anteviu um Mundial positivo para o Brasil e elogiou Lionel Messi, afirmando que o argentino continua a ser o melhor jogador do mundo.

PUB

Mais Artigos Populares

FC Porto x Famalicão: eis os onzes iniciais de Francesco Farioli e Hugo Oliveira

O FC Porto recebe o Famalicão no Estádio do Dragão, em jogo da 28.ª jornada da Primeira Liga. Eis os onzes iniciais das duas equipas.

Treinador do Inter Milão reage à possível saída de defesa para o Barcelona: «Não posso condicionar as suas escolhas»

Em conferência de imprensa, o treinador do Inter de Milão, Chivu, abordou o interesse do Barcelona em Bastoni e revelou que ficaria feliz se o jogador permanecesse no clube.

Oscar anuncia final da carreira aos 34 anos devido a problemas cardíacos

O médio brasileiro Oscar, que representava o São Paulo, foi forçado a terminar definitivamente a sua carreira profissional após ter sido diagnosticado com uma síncope vasovagal.