João Palhinha falou aos jornalistas no primeiro dia da concentração portuguesa. Portugal procura selar apuramento para o Mundial 2026.
João Palhinha foi o primeiro jogador a falar aos jornalistas no dia da reunião dos internacionais portugueses. O jogador falou na luta pela titularidade na seleção e confessou que o rendimento foi afetado pela última temporada.
«Titularidade? Acredito sempre que posso começar de início. Independente de jogar mais ou menos, estou preparado para quando for chamado. Dou sempre o máximo nos treinos, todos sabem da minha dedicação. Espero a minha oportunidade como sempre. Quero sempre jogar e ter oportunidades, cabe ao mister decidir quem está mais preparado».
«Tenho noção e sinto [que perdi espaço]. Pode ter que ver com a situação no Bayern, não há que ter rodeios. Na seleção, o momento vive muito do que vivemos nos nossos clubes. Não foi uma época fácil, a última, quer pela lesão quer por não ter as oportunidades que podia ter tido. Quando jogamos e estamos bem no clube, é mais fácil estarmos melhor na seleção. Estou numa fase feliz da minha vida, um novo clube, um novo projeto, numa liga que não é nova para mim. O futebol e a vida no geral são muito momentâneos, tenho de aproveitar os momentos».
Portugal defronta a Irlanda no dia 11 de outubro, sábado, e a Hungria a 14 de outubro, uma terça-feira. Ambos os jogos serão realizados em Alvalade. Recorda os convocados de Roberto Martínez para os jogos.
Lê todas as declarações de João Palhinha em conferência de imprensa.