José Mourinho destacou a qualidade dos jogadores portugueses, com olho no Mundial 2026. Técnico abordou ainda regresso ao Benfica.
José Mourinho está presente na primeira edição dos Portugal Football Globes, uma gala que decorre esta terça-feira na FPF Arena Portugal e que visa premiar as melhores figuras do futebol nacional e internacional. O técnico português falou sobre a Seleção Nacional:
«Estamos a falar de jogadores que falam nos maiores clubes portugueses mas também nos melhores campeonatos europeus. O prestígio é altíssimo e acumula-se. Podemos sempre falar dos pioneiros, dos primeiros jogadores e treinadores a saírem, mas já passaram tantos anos que agora é o acumular de talento. A FPF está a criar todas as condições para que Portugal possa ter as condições que hoje temos. Em ano de Mundial dizer que não temos a ambição de sermos campeões do Mundo é quase uma heresia».
José Mourinho aborda ainda o desafio que tem sido estar à frente do Benfica:
«Tem sido desafiante, uma responsabilidade grande. Mas no meu próprio país, num clube com a dimensão social do Benfica, é muito maior. Vou tentar que a minha presença seja positiva para o desenvolvimento e prestígio do nosso futebol. Fica difícil [passar a mensagem], mas significa qualidade porque os jogadores saem. Mas dá-nos também a possibilidade de trabalhar com os sub-19, sub-23 e até sub-16 para treinar connosco. É um clube que olha para os mais jovens».