André Villas-Boas recebeu, em nome do FC Porto, o prémio dos Portugal Football Globes. Presidente falou antes da cerimónia.
André Villas-Boas marcou presença nos Portugal Football Globes. O presidente do FC Porto, antes da cerimónia, deixou um recado a Frederico Varandas e Rui Costa, presidentes do Sporting e do Benfica, relativo às nomeações da arbitragem.
«A única coisa que tenho notado é a ausência de um dos melhores VAR portugueses, Tiago Martins. Tem sido amplamente criticado pelo presidente do Sporting e do Benfica e está afastado dos clássicos. A coação feita pelos presidentes dos rivais tem impacto direto nas nomeações. Tiago Martins esteve na final da Champions League Feminina e é supostamente reconhecido como um dos melhores VAR, mas deixou de existir para os jogos grandes. Como é que a mediocridade é premiada com um clássico?», questionou André Villas-Boas, que prosseguiu com as críticas.
«Não sei se esse nível de via comunicacional está a ter impacto nas nomeações, mas não posso deixar de constatar factos evidentes para toda a gente. Não queremos estar nessa posição e entrar no mesmo jogo dos outros. Estamos todos ansiosos para ver a quem será hoje atribuído o prémio de Calimero do Ano. Não faltam candidato. Sabemos que temos de lutar muito para chegar ao título, é o nosso objetivo», destacou ainda André Villas-Boas.
Recorda as declarações de André Villas-Boas depois da conquista do galardão para a aposta e valorização do Futebol Feminino.