Ruben Amorim não tem muitos fãs em Inglaterra. O apresentador de rádio Nick Ferrari utilizou o nome do treinador para criticar Kemi Badenoch, a líder do Partido Conservador.
A infliência do Manchester United é global e vai muito para lá do futebol e de Inglaterra. O caso até se aplica ao universo inglês, mas Ruben Amorim é um nome com alcance para lá das quatro linhas e foi utilizado no discurso político.
Nick Ferrari, apresentador de rádio da LBC, comparou Kemi Badenoch, líder do Partido Conservador do Reino Unido, a Ruben Amorim no Manchester United. “
«Se isto fosse como no futebol Badenoch, precisaria de olhar para Old Trafford, para o treinador do Manchester United, Ruben Amorim, que continua a dizer ‘deem-me tempo’ e continua a perder jogos. Está a perder vereadores, apoio e membros. A senhora é o Ruben Amorim da política, Sra. Badenoch», criticou o apresentador.
A resposta fez-se ouvir e a líder do Partido Conservador, no cargo desde novembro de 2024 – precisamente o mesmo mês no qual Ruben Amorim chegou a Old Trafford – , contestou as críticas e garantiu ter apresentado resultados.
«Certamente não é o caso. O que nós estamos a fazer é livrar-nos de grande parte da bagagem dos últimos 14 anos. Lembro-me de que, no ano passado, tivemos pessoas a juntar-se ao Partido Trabalhista porque o Partido Trabalhista estava a ir bem nas sondagens. Agora, temos pessoas a juntar-se ao Partido Reformista porque o Partido Reformista está a ir bem nas sondagens. Precisamos de pessoas no partido que estejam aqui pelos motivos certos», respondeu Kemi Badenoch.
O Manchester United soma 10 pontos ao fim de sete jornadas da Premier League e ocupa o 10.º lugar. Continua a acompanhar o clube orientado por Ruben Amorim.
'You keep losing and then saying 'give me more time'.'
— LBC (@LBC) October 7, 2025
Kemi Badenoch denies being the 'Ruben Amorim of politics'. pic.twitter.com/o6Zq9BhPLn