Ruben Amorim conta com a total confiança de Jim Ratcliffe, investidor do Manchester United e atual dono da INEOS.
Jim Ratcliffe anunciou que conta com Ruben Amorim para um projeto a longo prazo no Manchester United. O acionista minoritário do emblema inglês quer continuar a contar com o técnico português durante os próximos anos:
«Ele [Ruben Amorim] não está a ter a melhor época. Tem de demonstrar que é um grande treinador ao longo destes três anos. É essa a minha posição. Por vezes, não compreendo a Imprensa. Querem sucesso de um dia para o outro. Acham que isto é como carregar num interruptor e de repente é tudo um mar de rosas. Não podemos gerir um clube como o Manchester United com decisões em cima do joelho só porque um ou outro jornalista criticam todas as semanas», assumiu no podcast The Business.
O dono da INEOS referiu que a família Glazer não vai despedir Ruben Amorim:
«Isso não vai acontecer. É o que posso dizer. Nós estamos aqui, enquanto eles estão do outro lado do oceano. É uma distância muito grande para gerir um clube tão grande e complexo como o Manchester United. Estamos aqui com os pés bem assentes no chão. Eu sei que têm má reputação, mas são boas pessoas, apaixonados pelo clube».
Ruben Amorim chegou ao Old Trafford em novembro de 2024, depois de se ter destacado ao serviço do Sporting. O Manchester United encontra-se no 10.º posto da Premier League.
EM ATUALIZAÇÃO