O Bola na Rede está presente no Portugal Football Summit. Rui Vitória falou sobre algumas partes da sua carreira.
Rui Vitória esteve presente no Portugal Football Summit, onde comentou algumas fases da sua carreira. O treinador assumiu que a formação é cada vez mais importante:
«Será cada vez mais importante a formação holística do jogador, porque o mais decisivo é a tomada de decisão. Isso parte da base. Só treinar futebol não chega, tem de ser uma formação global. Com o aparecimento da inteligência artificial, estou a prever que muito rapidamente teremos um ficheiro individual para cada jogador saber o que precisa de fazer para atingir determinado rendimento».
O português falou da passagem pelo Al Nassr:
«Foi uma mudança brusca, porque tinha estado sempre em Portugal e sou muito caseiro. Não pensei que fosse o meu destino. Foi um mundo que se abriu e digo hoje ‘graças a Deus que fui’, não só a nível financeiro, mas também de vivências. Porque estamos cá e pensamos que sabemos tudo».
Rui Vitória revelou uma frase que dizia aos jogadores do Egito:
«Eu dizia-lhes: ‘Toda a gente quer ser como o Salah, mas ninguém quer fazer o que ele fez’. Sei as dificuldades que teve para afirmar-se. Sei como eles gostam do seu país e resistir a não voltar para singrar é um grande feito».
O Bola na Rede está na Cidade do Futebol para acompanhar o Portugal Football Summit. Acompanha tudo sobre o evento.