Rui Vitória e a passagem pelo Al Nassr: «Foi um mundo que se abriu e digo hoje ‘graças a Deus que fui’, não só a nível financeiro, mas também de vivências»

- Advertisement -

O Bola na Rede está presente no Portugal Football Summit. Rui Vitória falou sobre algumas partes da sua carreira.

Rui Vitória esteve presente no Portugal Football Summit, onde comentou algumas fases da sua carreira. O treinador assumiu que a formação é cada vez mais importante:

«Será cada vez mais importante a formação holística do jogador, porque o mais decisivo é a tomada de decisão. Isso parte da base. Só treinar futebol não chega, tem de ser uma formação global. Com o aparecimento da inteligência artificial, estou a prever que muito rapidamente teremos um ficheiro individual para cada jogador saber o que precisa de fazer para atingir determinado rendimento».

O português falou da passagem pelo Al Nassr:

«Foi uma mudança brusca, porque tinha estado sempre em Portugal e sou muito caseiro. Não pensei que fosse o meu destino. Foi um mundo que se abriu e digo hoje ‘graças a Deus que fui’, não só a nível financeiro, mas também de vivências. Porque estamos cá e pensamos que sabemos tudo».

Rui Vitória revelou uma frase que dizia aos jogadores do Egito:

«Eu dizia-lhes: ‘Toda a gente quer ser como o Salah, mas ninguém quer fazer o que ele fez’. Sei as dificuldades que teve para afirmar-se. Sei como eles gostam do seu país e resistir a não voltar para singrar é um grande feito».

O Bola na Rede está na Cidade do Futebol para acompanhar o Portugal Football Summit. Acompanha tudo sobre o evento.

Ricardo João Lopes
Ricardo João Lopeshttp://www.bolanarede.pt
O Ricardo João Lopes realizou a sua formação na área da História, mas é um apaixonado pelo desporto (especialmente pelo futebol) desde criança, procurando estar sempre a par da atualidade.

Subscreve!

Artigos Populares

Besiktas quer juntar Vangelis Pavlidis a Kokçu: eis a situação

Imprensa turca reforça interesse do Besiktas em contratar Vangelis Pavlidis. Orkun Kokçu terá entrado em cena e falado com o avançado.

Benfica: Trubin volta a ser associado a clube da Premier League

Anatoliy Trubin está novamente a ser associado a um clube da Premier League. Aston Villa terá interesse no guarda-redes do Benfica.

Fechado: Pedro Gonçalves sai do Sporting e Jorge Mendes trabalha no processo

Pedro Gonçalves vai mesmo sair do Sporting. Jorge Mendes trabalha no processo e há várias opções em cima da mesa.

Zaidu reage à derrota da Nigéria e olha para o Mundial: «Portugal é o meu 2º país, que seja campeão mundial»

Zaidu analisou o desfecho do Portugal x Nigéria, jogado em Leiria. Jogo foi o último encontro de preparação antes do Mundial 2026.

PUB

Mais Artigos Populares

Francisco Conceição: «Estou feliz pelo golo e pela vitória porque é sempre importante preparar o Mundial a ganhar»

Francisco Conceição analisou o desfecho do Portugal x Nigéria. Jogo foi o último encontro de preparação antes do Mundial 2026.

FPF lamenta morte de adepto antes do Portugal x Nigéria: «Seleção Nacional tudo fará para, durante o Mundial, dedicar a primeira vitória à sua...

Adepto sofreu uma paragem cardiorrespiratória enquanto se preparava para assistir ao Portugal x Nigéria e morreu.

Roberto Martínez já tem 11 inicial para o Portugal x Congo? Eis a resposta

Roberto Martínez falou sobre vários temas em conferência de imprensa. Palavras após o triunfo de Portugal frente à Nigéria por 2-1.