📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Tiago Pinto lamenta ausência de ideias na campanha e reconhece: «Se eu fosse candidato à presidência do Benfica ia ter zero votos porque não tenho capacidade de ser demagogo e populista»

- Advertisement -

O Bola na Rede está presente no Portugal Football Summit. Tiago Pinto falou à margem da sua conferência sobre a possibilidade de se candidatar à presidência do Benfica.

Tiago Pinto já esteve no Benfica como diretor de modalidades e diretor desportivo. Agora no estrangeiro, onde teve as mesmas funções na AS Roma e no Bournemouth, onde ainda se encontra, o dirigente falou sobre a possibilidade de se candidatar à presidência do Benfica.

«Se calhar isto vai ser um bocadinho polémico. Obviamente que, desde pequenino, que sonhei que um dia podia ser presidente do Benfica, mas neste momento digo que, vendo aquilo que eu estou a ver das eleições do Benfica, se eu fosse candidato à presidência do Benfica ia ter zero votos porque não tenho capacidade de ser demagogo e populista. As ideias que eu tenho para o Benfica são ideias que são pouco populares», começou Tiago Pinto, que exemplificou.

«Vejo as pessoas preocupadas em aumentar o estádio e não vejo ninguém preocupado que o Benfica é um dos poucos clubes que, por exemplo, tem jogos da Liga dos Campeões em que o estádio não está cheio. Vejo toda a gente preocupada a dizer que vão ganhar quatro campeonatos em quatro anos e ninguém discute quanto dinheiro é que o Benfica tem gasto em jogadores e quanto jogadores tem contratado todos os anos», exemplificou o dirigente.

Tiago Pinto prosseguiu o seu raciocínio e lamentou a forma como a campanha para a presidência do Benfica está a ser desenvolvida.

«Fruto da minha experiência, acho que conheço muito bem o Benfica, de A a Z. Estive nas modalidades, estive no futebol e tenho as minhas ideias. Mas tenho que reconhecer que, se um dia fosse candidato, tinha só o voto do meu pai e da minha família, porque as minhas ideias são pouco populares», reconheceu o dirigente, que não fez distinção entre candidatos.

Esta demagogia é de toda a gente e eu não me quero pôr num pedestal ou o que quer que seja. Como sócio, obviamente que esperava ser informado, ver projetos e ver coisas. Aquilo que vejo, sinceramente, é que já estamos agora na fase do ataque pessoal, que também é uma coisa muito normal nas eleições e a única coisa que eu sei é que no final do dia o Benfica fica a perder. Por isso é que eu acho que, independentemente do meu benfiquismo, será muito difícil algum dia eu entrar nessas dinâmicas. Neste momento, como você depreende pelas minhas palavras, eu não consigo votar em ninguém», concluiu Tiago Pinto.

O Bola na Rede está na Cidade do Futebol para acompanhar o Portugal Football Summit. Acompanha tudo sobre o evento.

Diogo Ribeiro
Diogo Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
O Diogo tem formação em Ciências da Comunicação, Jornalismo e 4-4-2 losango. Acredita que nem tudo gira à volta do futebol, mas que o mundo fica muito mais bonito quando a bola começa a girar.

Subscreve!

Artigos Populares

Lyon de Paulo Fonseca interessado em defesa do Chelsea

O Lyon está interessado em contratar Axel Disasi já em janeiro. Enzo Maresca não conta com o atleta francês, que treina à parte do plantel principal.

Novo treinador da Fiorentina acusa jogador de se recusar a bater um penálti e caos está instalado com mensagens apagadas nas redes sociais

Paolo Vanoli, técnico recém-chegado à Fiorentina, acusou Albert Gudmundsson de se recusar a bater um penálti. O atleta chegou a desmentir.

Alfred Schreuder é o novo treinador do Al Diriyah

Alfred Schreuder é o novo treinador do Al Diriyah. O técnico já passou por clubes como Club Brugge, onde foi campeão, Ajax, Al Ain e Al Nasr.

Francesco Farioli analisa vitória do FC Porto e elogia adversário: «Parabéns a Bacci e ao Tondela pelo comportamento»

Francesco Farioli analisou o desfecho do encontro entre o Tondela e o FC Porto. Dragões ganharam por 2-0 na Primeira Liga.

PUB

Mais Artigos Populares

Cristiano Bacci após derrota frente ao FC Porto: «Foram 2 golos de borla na minha opinião»

Cristiano Bacci analisou o desfecho do encontro entre o Tondela e o FC Porto. Dragões ganharam por 2-0 na Primeira Liga.

Samu Agehowa: «Sabemos que estamos numa posição privilegiada, mas o campeonato não se ganha em dezembro»

Samu Aghehowa analisou o desfecho do encontro entre o Tondela e o FC Porto. Dragões ganharam por 2-0 na Primeira Liga.

Victor Froholdt: «Não jogámos com a intensidade que queríamos, mas mostrámos outra vez do que somos feitos, somos uma equipa forte»

Victor Froholdt analisou o desfecho do encontro entre o Tondela e o FC Porto. Dragões ganharam por 2-0 na Primeira Liga.