Nuno Moreira: «Tenho qualidade para ter sido aposta de um grande»

- Advertisement -

Nuno Moreira, jogador do Vasco da Gama, garante que tinha qualidade para jogar num grande português. O ex-Casa Pia vive um momento de afirmação no Brasil, onde soma oito golos e sete assistências em 43 jogos e admite estar muito feliz no Rio de Janeiro.

Nuno Moreira deixou o Casa Pia por três milhões e meio de euros e aos 26 anos, atravessa uma das melhores fases da carreira. No Vasco da Gama, o português conquistou rapidamente os adeptos, tornando-se uma das figuras mais consistentes da equipa. Em entrevista ao jornal A Bola, o jogador confessou estar muito feliz com a experiência no Brasil.

«Desde o primeiro dia que cheguei aqui, tanto a nível profissional como pessoal, as coisas têm-me corrido bem. Adoro a cidade. Eu e a minha namorada temo-nos adaptado bem também, ao que é viver aqui no Rio de Janeiro. E em termos profissionais também, tenho tido a sorte de ter conseguido fazer boas exibições, estar a conseguir contribuir com golos e assistências. De facto, estou muito feliz aqui», confessou Nuno Moreira.

Questionado sobre a possibilidade de ter seguido outro rumo na carreira, Nuno Moreira acredita que teria capacidade para jogar num dos grandes de Portugal.

«Acredito que já tinha a qualidade, já estava maturado o suficiente como pessoa e como jogador para jogar num clube grande, não surgiu a oportunidade, e eu também estou muito feliz aqui. Portanto, não são coisas que me tirem o sono», admitiu.

O português destacou ainda as qualidades de Fernando Diniz, atual treinador do Vasco da Gama e ex-selecionador do Brasil, a quem atribui grande parte da evolução da equipa.

«É uma pessoa que gosta muito de futebol, com emoções muito fortes, não nos deixa descansar um segundo, e desde que ele chegou temos melhorado muito; não só coletivamente, mas também individualmente, todos os jogadores têm dado um step up nas suas exibições. Estou muito feliz por isso», expressou o avançado.

Entre elogios a colegas como Philippe Coutinho e Léo Jardim, guarda redes ex-Boavista e Rio Ave, Nuno Moreira também traçou um paralelo entre o Vasco da Gama e os clubes portugueses.

«É à dimensão dos grandes de Portugal. Tem mais adeptos, o que é normal, tendo em conta a população, mas a pressão que é feita no clube, dentro do clube para fora e de fora para dentro, é muito parecida ao que é jogar num grande em Portugal. O Vasco é gigante, estava habituado a lutar por títulos, se calhar é um bocado a imagem do que aconteceu com o Sporting, antes do Ruben Amorim… Não conseguiam ganhar títulos, o Vasco pode estar a passar por essa fase, mas não deixa de ser um clube gigante, com uma pressão imensa», confessou.

O Vasco da Gama ocupa atualmente o 11.º lugar do Brasileirão, com 33 pontos.





Duarte Rêgo
Duarte Rêgohttp://www.bolanarede.pt
O Duarte é licenciado em Som e Imagem e está a terminar o mestrado em Ciências da Comunicação - Media e Jornalismo. Adora fotografia desportiva e escrever notícias.

Subscreve!

Artigos Populares

Sporting ainda pensa em avançar por um médio no mercado de janeiro

Hidemasa Morita pode estar de saída do Sporting ainda antes do fecho do mercado e os leões podem avançar por um sucessor para o meio-campo.

Javier Zanetti recorda José Mourinho como o treinador que mais o marcou: «Era direto, leal, um treinador extraordinário»

Javier Zanetti elegeu José Mourinho como um dos dois treinadores que mais o marcaram na sua carreira profissional.

Sporting: Rui Borges quer que Matheus Reis renove no final da temporada

Matheus Reis termina o contrato atual com o Sporting no final da temporada. Contudo, Rui Borges vê o brasileiro como um exemplo no balneário e quer que renove com os leões.

As contas de Braga e FC Porto para se qualificarem diretamente para os oitavos de final da Europa League

Para a última jornada da fase regular da Europa League, o Braga depende apenas de si para garantir a passagem direta, enquanto o FC Porto depende de resultados de outras equipas.

PUB

Mais Artigos Populares

Chelsea equaciona contratação de internacional brasileiro

O Chelsea está a avaliar a contratação de Douglas Luiz. Atualmente, o médio brasileiro representa o Nottingham Forest por empréstimo da Juventus.

Carlos Vicens responde ao Bola na Rede: «Era muito importante os nossos médios jogarem com personalidade»

Após a vitória do Braga por 1-0 sobre o Nottingham Forest, Carlos Vicens respondeu à questão do Bola na Rede em conferência de imprensa.

Entre o gelo e o espelho: um empate que expõe mais do que resolve | Viktoria Plzen 1-1 FC Porto

Há empates que sabem a sobrevivência e outros que sabem a aviso. O 1-1 do FC Porto em Plzen pertence claramente à segunda categoria.