Vitinha: «Temos isso bem presente nas nossas cabeças. Podemos carimbar já a qualificação»

- Advertisement -

Vitinha falou aos jornalistas durante esta segunda-feira, de maneira a realizar a antevisão à partida entre Portugal e a Hungria.

Vitinha esteve presente na sala de imprensa da Cidade do Futebol para realizar a antevisão do jogo entre Portugal e Hungria, válido pela quarta jornada da qualificação para o Mundial 2026:

«Eu estou muito feliz com a classificação que tive na Bola de Ouro, fiquei contente. Nada é possível sem o trabalho da equipa. Estou agradecido por toda a gente que me ajudou no meu percurso, que ainda não acabou. Se conseguir algo mais, ainda melhor. Na minha vida não mudou nada, fiquei apenas contente no dia a dia».

O médio falou sobre a possibilidade de apuramento:

«Temos isso bem presente nas nossas cabeças. Podemos carimbar já a qualificação. Já costuma a ser hábito, mas não é fácil. Temos uma grande oportunidade de fazer o estágio de novembro mais tranquilos. Estamos cientes disso e vamos dar tudo por isso».

O médio abordou a possibilidade de realizar particulares contra equipas de outros continentes:

«É uma boa questão, eu gostaria, já que estamos sempre a jogar contra seleções europeias. Não conheço a disponibilidade no calendário, mas gostaria de tal oportunidade. Não vou falar das outras eliminações».

O jogador falou das suas qualidades e defeitos:

«É uma boa pergunta. Não gosto de falar do que faço bem, mas mais do que faço mal. Acho que no plano defensivo posso sempre melhorar, não é das minhas caraterísticas mais fortes. Dou sempre o meu máximo, isso não posso fazer mais. Acho que com bola também posso melhorar. Pontos fortes não gosto de falar, mas é claro para as pessoas o que faço melhor».

Vitinha falou sobre a possibilidade de Portugal vencer o Mundial 2026:

«Não temos que esconder as coisas. Não podemos querer já tudo, mas temos que admitir que temos grandes jogadores e grandes craques, que jogam em grandes clubes. Temos sempre que apontar alto, almejar a grandes objetivos. A responsabilidade pode isso. Ainda assim, temos que fazer as coisas passo a passo. Temos que carimbar a qualificação».

Vitinha foi questionado sobre os contratempos do Mundial de Clubes:

«Nós pedimos sempre a melhor das organizações, de maneira a estarmos mais confortáveis para ter os melhores resultados. Pedimos sempre as melhores condições».

O jogador abordou as partidas de qualificação:

«Nos últimos dias jogámos com uma Irlanda com um bloco muito baixo, o que nos dificultou a tarefa. Não quer dizer que tenha sido a mais difícil. Por mim, responderia a Hungria, marcou-nos dois golos, criou-nos dificuldades. Foi um jogo fora, foi um ambiente complicado. Temos que ter muito cuidado e somos conscientes do perigo que eles podem criar. Temos todas as capacidades para vencer».

Ricardo João Lopes
Ricardo João Lopeshttp://www.bolanarede.pt
O Ricardo João Lopes realizou a sua formação na área da História, mas é um apaixonado pelo desporto (especialmente pelo futebol) desde criança, procurando estar sempre a par da atualidade.

Subscreve!

Artigos Populares

Ricardo Esgaio tenta renascer na Turquia: jogador foi sempre titular no Karagumruk

Ricardo Esgaio trocou o Sporting pelo Karagumruk no último mercado de transferências. O jogador é destaque na Turquia.

Gianluca Prestianni eleito melhor em campo na vitória da Argentina no Mundial Sub-20

Gianluca Prestianni brilhou na primeira vez que foi titular pela Argentina, sendo decisivo no triunfo frente ao México (2-0) e eleito melhor jogador em campo.

Pedro Russiano está de regresso ao Lusitano de Évora

Pedro Russiano vai regressar em breve ao posto de treinador do Lusitano de Évora, equipa que atua na Liga 3.

Portugal com grande novidade no último treino de preparação para o jogo frente à Hungria

João Félix fez parte da equipa que treinou às ordens de Roberto Martínez. Portugal ultimou detalhes do jogo contra o Hungria.

PUB

Mais Artigos Populares

Nuno Presume é o novo treinador do Amora da Liga 3

O Amora SAD anunciou Nuno Presume como o novo treinador da equipa principal. O treinador de 56 anos estreia-se oficialmente no dia 26 de outubro, diante da Académica.

Nuno Moreira: «Tenho qualidade para ter sido aposta de um grande»

Nuno Moreira, jogador do Vasco da Gama, garante que tinha qualidade para jogar num grande português. O ex-Casa Pia vive um momento de afirmação no Brasil, onde soma oito golos e sete assistências em 43 jogos e admite estar muito feliz no Rio de Janeiro.

Nuno Moreira sobre médio do Benfica: «Só precisa de um pouco mais de tempo»

Richard Ríos ainda não se afirmou por completo no Benfica, mas Nuno Moreira acredita que o médio colombiano vai acabar por justificar o investimento.