📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Roger Schmidt elogia mentalidade das camadas jovens do Benfica e recorda 2 jogadores: «Impressionaram-me pelo amor que tem pelo clube»

- Advertisement -

Roger Schmidt destacou o desejo dos jovens do Benfica em representar o clube. O treinador alemão deu os exemplos de João Neves e Gonçalo Ramos.

Roger Schmidt deu uma entrevista ao youtuber Scipion, onde falou sobre a vontade dos jogadores das camadas jovens em representar a equipa principal do Benfica, destacando os exemplos de João Neves e Gonçalo Ramos:

«Fomos campeões no Benfica. É essa a filosofia do clube a certa altura, vamos perder este tipo de jogadores e depois ficamos com eles mais um ano, no máximo mais dois anos e depois provavelmente serão vendidos porque o clube precisa deste tipo de transferências. Mas, apesar disso estes dois jovens jogadores impressionaram-me muito porque não so pela sua qualidade, mas pelo amor que tem pelo clube. Isto é muito especial no Benfica», começou por referir.

«Já estive em muitos clubes no estrangeiro, mas o que se sente no Benfica é que os jovens jogadores que estão a crescer nas camadas jovens tem o objetivo de crescer no Benfica. Gostam muito do clube e é isso que se vê em campo. Ambos os exemplos são muito bons. O Gonçalo Ramos deu tudo pelo Benfica antes de partir para Paris e o mesmo acontece com o João Neves. Tentei mantê-lo mais um ano no Benfica mas era impossível. Por isso acho que ele deu esse passo e está a mostrar a agora, semana após semana, que está pronto para jogar num clube internacional de topo. Neste momento está muito bem em Paris».

Roger Schmidt conquistou a Primeira Liga 2022/23 ao serviço do Benfica, no seu primeiro ano em Portugal, antes de deixar o clube da Luz no início da temporada 2024/25.

Rodrigo Lima
Rodrigo Limahttp://www.bolanarede.pt
Rodrigo é licenciado em Ciências da Comunicação e está a frequentar o mestrado em Gestão do Desporto. Trabalha na área do jornalismo desportivo, com particular interesse pela análise de futebol.

Subscreve!

Artigos Populares

José Mourinho e a vitória do Benfica: «Foram sérios do princípio ao fim»

José Mourinho falou após a vitória do Benfica e consequente passagem para os quartos de final da Taça de Portugal.

Rúben Fernandes após Farense x Benfica: «Tentámos fazer tudo para conseguir passar»

Rúben Fernandes analisou o desfecho do Farense x Benfica. Algarvios foram eliminados nos oitavos de final da Taça de Portugal.

Manu Silva e o regresso à titularidade: «Estou muito feliz e agora é continuar a trabalhar para poder ajudar cada vez mais a equipa»

Manu Silva falou após a vitória do Benfica e consequente passagem para os quartos de final da Taça de Portugal.

Silas destaca «boa imagem» do Farense e diz ainda: «Acho que foi forçado anularem-nos o golo»

Jorge Silas analisou o desfecho do Farense x Benfica. Algarvios foram eliminados nos oitavos de final da Taça de Portugal.

PUB

Mais Artigos Populares

Kylian Mbappé bisa e fica a um passo de recorde de Cristiano Ronaldo: eis os resultados do dia da Taça do Rei

O Real Madrid tremeu diante do modesto Talavera na Taça do Rei e precisou de uma grande defesa de Andriy Lunin no fim para sair vencedor.

Ivan Baptista: «Valoriza-se pouco o que fizemos na Europa. Entristece-me que não se valorize o que as jogadoras fizeram em campo»

Ivan Baptista analisou o duelo da sexta jornada da fase de liga da Champions League Feminina. O Benfica defrontou o PSG no Estádio da Luz.

Paulo César Parente elogia Benfica: «Tem experiência e é uma equipa equilibrada»

Paulo César Parente analisou o duelo da sexta jornada da fase de liga da Champions League Feminina. O Benfica defrontou o PSG no Estádio da Luz.