Roger Schmidt destacou o desejo dos jovens do Benfica em representar o clube. O treinador alemão deu os exemplos de João Neves e Gonçalo Ramos.
Roger Schmidt deu uma entrevista ao youtuber Scipion, onde falou sobre a vontade dos jogadores das camadas jovens em representar a equipa principal do Benfica, destacando os exemplos de João Neves e Gonçalo Ramos:
«Fomos campeões no Benfica. É essa a filosofia do clube a certa altura, vamos perder este tipo de jogadores e depois ficamos com eles mais um ano, no máximo mais dois anos e depois provavelmente serão vendidos porque o clube precisa deste tipo de transferências. Mas, apesar disso estes dois jovens jogadores impressionaram-me muito porque não so pela sua qualidade, mas pelo amor que tem pelo clube. Isto é muito especial no Benfica», começou por referir.
«Já estive em muitos clubes no estrangeiro, mas o que se sente no Benfica é que os jovens jogadores que estão a crescer nas camadas jovens tem o objetivo de crescer no Benfica. Gostam muito do clube e é isso que se vê em campo. Ambos os exemplos são muito bons. O Gonçalo Ramos deu tudo pelo Benfica antes de partir para Paris e o mesmo acontece com o João Neves. Tentei mantê-lo mais um ano no Benfica mas era impossível. Por isso acho que ele deu esse passo e está a mostrar a agora, semana após semana, que está pronto para jogar num clube internacional de topo. Neste momento está muito bem em Paris».
Roger Schmidt conquistou a Primeira Liga 2022/23 ao serviço do Benfica, no seu primeiro ano em Portugal, antes de deixar o clube da Luz no início da temporada 2024/25.