João Félix foi bastante elogiado por Francisco Domingues, lateral esquerdo atualmente no Moreirense, com quem coincidiu no Benfica.
Francisco Domingues deixou grandes elogios a João Félix, com quem trabalhou no Benfica. O lateral esquerdo do Moreirense admitiu que o avançado do Al Nassr é um dos seus ídolos e assumiu que o mesmo tem atitudes positivas em relação aos seus colegas, em declarações ao jornal A Bola:
«Ele também é muito transparente. Às vezes, num lance menos positivo num jogo, manda-me mensagem, a dizer o que podia fazer melhor, que podia ter feito desta forma. É uma pessoa muito competitiva, também. Quando saí do Benfica, tinha clubes lá fora e tinha também cá em Portugal. Até lhe tinha pedido a opinião. Falava bastantes vezes com ele e ele dizia-me, ‘calma, pés assente na terra, que tens que jogar, primeiro. Jogar na Liga é uma boa montra também. Consegues jogar, tentas ganhar o teu lugar na tua equipa e a partir daí mostras a tua qualidade, que também a tens’. E foi o que fiz. Não porque ele disse, mas também teve algum peso, como é óbvio, vindo de um amigo e de um jogador muito bom, que admiro bastante. É dos meus ídolos. E ter um dos meus ídolos perto de mim é sempre diferente».
João Félix atualmente representa o Al Nassr onde procura voltar à melhor forma na sua carreira. Esta época leva no total nove encontros, oito golos e duas assistências.