Reinaldo Teixeira esteve no S4 Congress a discursar sobre os problemas e soluções do futebol português. Presidente da Liga Portugal tocou em diversos tópicos.
Reinaldo Teixeira marcou presença no S4 Congress no Auditório da Aula Magna do Instituto Politécnico de Viseu para um evento organizado pela Autoridade para a Prevenção e o Combate à Violência no Desporto (APCVD). O presidente da Liga Portugal abordou os seis meses na liderança da Liga Portugal.
«Tem sido gratificante. Foram seis meses de trabalho e de interação constante com as Sociedades Desportivas, reconhecendo o empenho, colaboração e disponibilidade de todas as equipas da Liga, para prestarmos os melhores serviços aos clubes. Temos muitas ações e iniciativas em todos os departamentos, sempre em benefício das Sociedades Desportivas», começou Reinaldo Teixeira, que prosseguiu o raciocínio.
«Vamos ficar na história por sermos gente de princípios e valores, com determinação para cumprir ou alterar regulamentos. Estamos a fazer um roadshow às Sociedades Desportivas para ouvir as suas sensibilidades e transmitir as nossas opiniões. No início de dezembro, teremos a Cimeira de Presidentes, onde vamos apresentar duas soluções para os quadros competitivos e chave de distribuição, no sentido de valorizar o produto. Temos de criar mais apetência no espetador, mas que não ponha em causa os demais. Tem de haver equilíbrio. Sinto um compromisso por parte das Sociedades Desportivas e vejo muito consenso na chave de distribuição. Cabe-nos ter a responsabilidade de criar competitividade dentro do campo, mas valorizar a modalidade fora dele. Não contribuir para aumentar o ruido e olhar para os regulamentos, por forma a sensibilizar todos os agentes desportivos de que o futebol é um negócio de todos e para o bem de todos. O bom senso deve imperar sempre», destacou ainda Reinaldo Teixeira.
Lê outras declarações de Reinaldo Teixeira no evento sobre os temas fraturantes do futebol português.