Gareth Bale, que foi um dos jogadores mais bem pagos do mundo, falou sobre os seus investimentos e receios para o futuro.
Atualmente mais focado no golfe, Gareth Bale teve uma ilustre carreira como jogador que lhe permitiu acumular centenas de milhões em salários e patrocínios. Em reflexão sobre as suas finanças, falou sobre falência de ex-jogadores e do seu medo que tal lhe aconteça.
Sobre a falência de ex-jogadores, Gareth Bale referiu: «É algo que sempre me angustiou. Lê-se artigos sobre como as pessoas que abandonam o desporto profissional ficam arruinadas. Não sabem como gerir o seu dinheiro, não sabem como fazer todas essas coisas. Imagino que muitos desportistas vivam uma vida de luxo, algo que tento não fazer. Sempre tive em mente como seria a minha vida depois do futebol»
Em seguida, falou sobre as suas estratégias para evitar esta situação: «Desde o início, tentei diversificar. Sempre tive essa ideia fundamental: tentaria investir o meu dinheiro em diferentes áreas, em diferentes coisas. Porque se um pilar for derrubado e não funcionar, assim não cairá todo o edifício»
O antigo jogador do País de Gales acumulou mais de 200 milhões de euros em salários durante a sua carreira que incluiu passagens no Southampton, Tottenham, Real Madrid e LAFC.