San Lorenzo pode ver-se obrigado a decretar falência nos próximos 3 dias

- Advertisement -

O histórico clube argentino, San Lorenzo, tem três dias para pagar uma dívida de 4,4 milhões de euros que remonta a uma transferência em 2020.

A Justiça argentina notificou o San Lorenzo que serão obrigados a pagar uma multa de 4,4 milhões de euros até dia 19 de outubro, ou terão de decretar a falência do clube. A multa está relacionada com a transferência de Adolfo Gaich para o CSKA Moscovo em 2020.

No ano em questão, Adolfo Gaich foi vendido ao CSKA Moscovo por 8,5 milhões de euros e, antes da confirmação da transferência, o San Lorenzo pediu um empréstimo neste valor supostamente para poderem usar estes fundos antes da finalização do negócio. A ilegalidade foi cometida quando o clube não devolveu este dinheiro ao fundo de investimento, já após ter recebido o dinheiro da transferência.

Segundo a TyC Sports, o clube argentino já tinha sido condenado a pagar 3,6 milhões de euros em 2024 mas, devido a inflação e algumas correções, o valor ascendeu aos 4,4 milhões. Após várias tentativas dos advogados, o caso mantém-se e o clube tem mesmo três dias para pagar a multa ou terá de decretar falência.

O San Lorenzo é um clube com muita história no campeonato argentino, tendo sido fundado no ano de 1908 e campeão nacional por 15 vezes, sendo a mais recente em 2014. Nesse mesmo ano conquistaram a única Taça Libertadores da sua história. Neste momento, ocupam a sexta posição do Grupo B da Liga Argentina.

Subscreve!

Artigos Populares

Luís Pinto analisa golos sofridos pelo Vitória SC e lamenta derrota: «Fizemos por mais, quisemos mais, mas o futebol é isto e o Braga...

O Braga recebeu o Vitória este sábado, num encontro da 23.ª jornada da Primeira Liga. Luís Pinto analisou o jogo.

Carlos Vicens admite dificuldades do Braga contra o Vitória SC: «Estávamos mais tensos na saída»

O Braga recebeu o Vitória este sábado, num encontro da 23.ª jornada da Primeira Liga. Carlos Vicens analisou o jogo.

Benfica volta a criticar arbitragem com novo vídeo: «Contra o Benfica, penálti. A favor, já não é. Afinal, qual é o critério?»

O Benfica voltou a criticar a arbitragem. Em causa, lance de penálti não assinalado na área do AVS SAD por mão na bola.

A execução técnica de Luis Suárez no terceiro golo do Sporting em Moreira de Cónegos

Luis Suárez foi o autor do terceiro golo do Sporting diante do Moreirense. O ponta-de-lança colombiano marcou na sequência de um pontapé de canto.

PUB

Mais Artigos Populares

Eis os 4 destaques do Braga x Vitória SC da Primeira Liga

O Braga bateu o Vitória SC por 3-2 num encontro da 23.ª jornada da Primeira Liga. Fica com os destaques do Dérbi do Minho.

Braga supera o Vitória SC num Dérbi Minhoto cheio de golos

Na 23.ª jornada da Primeira Liga, o Braga saiu vitorioso do Dérbi do Minho, com uma vitória por 3-2 frente ao Vitória SC.

Atlético Madrid dá pontapé na mini crise e vence Espanyol: eis os resultados do dia na La Liga

O Atlético Madrid venceu o Espanyol por 4-2 na 25.ª jornada da La Liga. Sequência sem vitórias dos colchoneros tem fim.