O histórico clube argentino, San Lorenzo, tem três dias para pagar uma dívida de 4,4 milhões de euros que remonta a uma transferência em 2020.
A Justiça argentina notificou o San Lorenzo que serão obrigados a pagar uma multa de 4,4 milhões de euros até dia 19 de outubro, ou terão de decretar a falência do clube. A multa está relacionada com a transferência de Adolfo Gaich para o CSKA Moscovo em 2020.
No ano em questão, Adolfo Gaich foi vendido ao CSKA Moscovo por 8,5 milhões de euros e, antes da confirmação da transferência, o San Lorenzo pediu um empréstimo neste valor supostamente para poderem usar estes fundos antes da finalização do negócio. A ilegalidade foi cometida quando o clube não devolveu este dinheiro ao fundo de investimento, já após ter recebido o dinheiro da transferência.
Segundo a TyC Sports, o clube argentino já tinha sido condenado a pagar 3,6 milhões de euros em 2024 mas, devido a inflação e algumas correções, o valor ascendeu aos 4,4 milhões. Após várias tentativas dos advogados, o caso mantém-se e o clube tem mesmo três dias para pagar a multa ou terá de decretar falência.
O San Lorenzo é um clube com muita história no campeonato argentino, tendo sido fundado no ano de 1908 e campeão nacional por 15 vezes, sendo a mais recente em 2014. Nesse mesmo ano conquistaram a única Taça Libertadores da sua história. Neste momento, ocupam a sexta posição do Grupo B da Liga Argentina.