Rui Costa recordou as negociações com José Mourinho e revelou como aconteceu. O presidente do Benfica destacou a rapidez do negócio.
Rui Costa revelou o processo da contratação de José Mourinho para assumir o cargo de treinador do Benfica. O atual presidente dos encarnados destacou a vontade do treinador português em voltar a treinar as águias.
«Foi surpreendente a vontade que senti nele de vir treinar o Benfica. Quando contactei José Mourinho, tinha algumas dúvidas se ele queria voltar. Não era aquilo que ele disse depois numa frase histórica dele, «quem é que diz que não é ao Benfica», mas eu pensava que ele ainda estava numa fase de dizer que não a voltar ao país», revelou.
«Não sei se ele estava nessa fase ou não, sei que ele ao Benfica respondeu «sim». Isso é que eu sei, e fiquei muito satisfeito, muito contente, porque no primeiro contacto percebi que tinha ali uma possibilidade de poder fechar o negócio, neste caso, de trazer o (José) Mourinho para o Benfica», contou.
«E assim foi, acabou por ser uma operação muito rápida, porque foi muito simples. Houve a vontade do Benfica de trazer o (José) Mourinho e houve uma vontade férrea de (José) Mourinho treinar ao Benfica. E agora, com o passar do tempo, vejo o treinador feliz, vejo o treinador muito contente na casa, e estou muito contente com isso também», recordou Rui Costa.