A CORRIDA: RAÚL FERNÁNDEZ CONSEGUE O PRIMEIRO LUGAR, FABIO DI GIANNANTONIO NÃO DESISTE E TERMINA EM SEGUNDO E MARCO BEZZECCHI FECHA O PÓDIO. MIGUEL OLIVEIRA ACABA EM 12.º.
A corrida do Grande Prémio da Austrália prometeu e cumpriu. Foram 27 voltas de duelos, emoções e surpresas, que culminaram na primeira vitória na classe rainha de Raúl Fernández. Sem Marc Márquez e com a prova a ter sido adiada uma hora, a corrida ficou marcada pelo grande ritmo imposto pelos pilotos do início ao fim.
Pela primeira vez, a Trackhouse Racing e Raúl Fernández venceram na classe rainha. Um fim de semana de sonhos para o piloto espanhol que aproveitou a penalização de Marco Bezzecchi para subir ao primeiro lugar. Com coragem e um bom ritmo durante toda a corrida, mereceu mais do que outro piloto esta vitória.
Um dos grandes destaques deste domingo é também o Fabio Di Giannantonio, com uma corrida brilhante e bem executada. Arrancou em 10º lugar e terminou em segundo, conquistando diversos duelos.
Marco Bezzecchi arrancou em força, mas tinha duas voltas longas de penalização que o obrigaram a realizar uma corrida onde teria que dar tudo. Custou, o piloto da Aprilia demorou a encontrar o ritmo novamente, mas como sempre, Marco Bezzecchi determinado conseguiu fechar o pódio. É agora o terceiro na classificação geral.
Álex Márquez e Pedro Acosta estiveram presentes nos grandes duelos da corrida. Com momentos intensos, sem desistirem, os pilotos conseguiram terminar em quarto e quinto lugar respetivamente.
Jack Miller corria em casa, mas acabou por ser uma das grandes desilusões. Logo no início da prova o piloto caiu e abandonou a corrida, uma desilusão para os australianos que torciam pelo piloto.
Luca Marini, Álex Rins, Brad Binder, Enea Bastianini e Pol Espargaró fecharam os 10 primeiros lugares, respectivamente, num Grande Prémio que trouxe a competitividade máxima e duelos emocionantes. Miguel Oliveira terminou em 12º lugar.
O fim de semana acabou por não ser feliz para Francesco Bagnaia e as contas para o terceiro lugar no Mundial estão agora em risco. Sem conseguir lutar durante a corrida, já para o fim, Pecco Bagnaia caiu e não terminou a prova. Também Johann Zarco e Joan Mir disseram adeus mais cedo ao Grande Prémio da Austrália.
O PILOTO DO DIA
Raúl Fernández (Trackhouse Racing): Um domingo perfeito para a equipa Trackhouse Racing e para Raúl Fernández. O piloto conseguiu a primeira vitória na classe rainha, num fim de semana com bons resultados. Na corrida, o piloto demonstrou que não veio para brincar, esteve desde o início a aguentar e com consistência conseguiu mesmo o primeiro lugar.
A DESILUSÃO DO DIA
Fabio Quartararo (Monster Energy Yamaha): O que se previa que até pudesse ser um bom dia para o piloto acabou por não acontecer. Em vez de manter a liderança, Fabio Quartararo andou para trás, não conseguiu fazer frente à pressão e aos duelos intensos e foi perdendo-se até terminar na 11ª posição.