O West Ham de Nuno Espírito Santo enfrenta ameaça de boicote por parte dos adeptos, na sua estreia em casa frente ao Brentford, para a Premier League.
Nuno Espírito Santo pediu união aos adeptos do West Ham antes do jogo com o Brentford, que marca a sua estreia em casa como treinador da sua nova equipa. O treinador português enfrenta um problema pouco habitual, parte dos adeptos ameaça boicotar o jogo, em forma de protesto contra a direção do clube, em particular contra a vice-presidente Karen Brady e o presidente David Sullivan.
«Gostava que estivessem todos lá, gostava. Espero que todos os nossos adeptos possam juntar-se a nós e ajudar-nos a enfrentar o Brentford, porque vai ser muito difícil», disse o treinador português.
O apelo surge depois de o grupo de adeptos Hammers United ter divulgado uma carta aberta ao treinador português, salvaguardando o apoio à equipa mas justificando o boicote como uma ação necessária e justa devido ao estado atual da gestão do clube.
Nuno Espírito Santo soma um empate e uma derrota nos dois primeiros jogos ao comando do West Ham e procurou não se desviar do foco desportivo.
«Tentamos ignorar, concentrar-nos na tarefa e ter um bom desempenho e competir bem. Além disso, os adeptos podem estar lá. É nisso que estamos concentrados», refletiu.
O jogo entre West Ham e Brentford realiza-se nesta segunda-feira, às 20h e marca o fecho da oitava jornada da Premier League.