📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Ruben Amorim e a vitória frente ao Liverpool: «Foi a melhor vitória da minha carreira no Manchester United»

- Advertisement -

Ruben Amorim, em entrevista à DAZN Portugal, refletiu sobre a vitória em Anfield frente ao Liverpool por 2-1, na Premier League.

O Manchester United, este domingo, foi até Anfield vencer o Liverpool por 2-1, num jogo a contar para a oitava jornada da Premier League. Numa entrevista para a DAZN Portugal, Ruben Amorim deu declarações sobre este resultado.

Inicialmente falou sobre a importância da vitória:

«É muito importante ganhar dois jogos seguidos quase passado um ano. É algo significativo, ganhar aqui, o que isto significa para os nossos adeptos. Não digo que é mágico, mas é muito bom, que lhes dá algum alento e especialmente para a equipa, que percebe que, às vezes mesmo não jogando tão bem, podemos vencer qualquer jogo e temos de levar isso para outros jogos. Muito feliz por eles, mas amanhã é treino e vamos pensar no próximo».

De seguida, Ruben Amorim destacou este resultado como a melhor desde a sua chegada aos red devils:

«Acho que foi a maior vitória da minha carreira no Manchester United. Hoje significa muito, mas amanhã não significará grande coisa. São três pontos e é uma boa vitória. Lutámos por cada bola, perdemos a compostura na segunda parte, mas o espírito estava lá e isso é o mais importante. Se tivermos espírito, podemos ganhar qualquer jogo. Foi um bom dia e agora estou preocupado com o Brighton. Vou aproveitar, mas vamos concentrar-nos no Brighton. Isto já faz parte do passado, agora é hora de olhar para o futuro».

O treinador português refletiu ainda sobre o esforço da equipa e o impacto no desempenho de Senne Lammens:

«Fomos muito concentrados, sabíamos o que tínhamos de fazer, respeitámos muito aquilo que tínhamos de fazer. E depois aquele espírito… e depois aquele bocadinho de sorte, que eu estou a falar há anos, que é preciso: uma bola no poste, uma defesa, que nos ajuda a aguentar certas situações e não sofrer logo nas primeiras ocasiões. Desta vez foi o contrário, conseguimos marcar. Fizemos um bom jogo em termos de espírito e no aspeto defensivo, temos de fazer melhor com a bola (…) Quando a equipa ajuda, toda a gente parece muito melhor, e por vezes o ano passado com o (André) Onana, algumas vezes com o Altay (Bayindir) esta época, a equipa tem de ajudar. Claro que o (Senne) Lammens fez duas grandes exibições e isso ajuda a equipa».

Subscreve!

Artigos Populares

Carta ao Pai Natal das Modalidades 2025

Mundo das Modalidades BnR, 24 de dezembro de 2025 Querido,...

Para a Primeira Liga estar atenta? Avançado não entra nas contas de Diego Simeone no Atlético Madrid

Carlos Martín regressou ao Atlético Madrid no último verão, mas não tem contado para Diego Simeone em 2025/26.

Antigo alvo do Benfica pode mudar-se em janeiro: avançado não deve prosseguir na La Liga

Manor Solomon não deve prosseguir ao serviço do Villarreal. O jogador já foi alvo do Benfica e está cedido ao Tottenham.

João Félix e alvo do Benfica marcam na goleada do Al Nassr

O Al Nassr recebeu e venceu o Al Zawraa por cinco bolas a uma, num encontro válido pela sexta jornada da Champions Asiática 2.

PUB

Mais Artigos Populares

Já passou pelo Braga e deixa aviso ao Barcelona: «Um clássico é muito mais do que três pontos»

Roberto Fernández é um dos destaques do Espanyol. O próximo encontro dos catalães será frente ao Barcelona, o maior rival.

Um olhar tático sobre o Vitória SC x Sporting: nuances, superioridades no corredor central e variabilidade ofensiva dos leões

O domínio do corredor central e a dinâmica ofensiva definiram as chaves do triunfo do Sporting diante do Vitória SC.

Adaptação do ano? Barcelona transformou lateral em central e jogador virou indiscutível

Gerard Martín assumiu a posição de defesa central no Barcelona e não deve voltar ao papel de lateral esquerdo tão cedo.