📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Francisco Neto e a sua importância no futebol feminino português: «Sou uma peça na engrenagem, nada mais do que isso»

- Advertisement -

Francisco Neto foi entrevistado pelo Bola na Rede. O selecionador nacional feminino comentou a atualidade da seleção e do futebol em Portugal.

O Bola na Rede falou com Francisco Neto à margem do Portugal Football Summit. O selecionador nacional de futebol feminino destacou o seu papel no futebol jogado por elas e destacou a importância da profissionalização.

«Sou uma peça na engrenagem, nada mais do que isso. Não tenho pretensões a ser mais do que isso. Falou-se muito sobre os recursos humanos, gestão de recursos humanos e o lado menos visível de uma equipa ou organização. Esses muitas vezes são mais importantes que as caras visíveis. Também sabemos que, como são os treinadores quem mais aparece nas televisões e dá a cara, temos outra responsabilidade e a nossa voz tem outro tipo de impacto. No final do dia, se não trabalharmos todos para o mesmo e sentirmos que a nossa missão é importante, não fazemos desenvolver nenhuma das modalidades», destacou Francisco Neto, antes de realçar a importância da nova dimensão humana associada ao futebol feminino.

«É uma das dimensões, sem dúvida nenhuma. O profissionalismo tem surgido, com aumento do número de jogadoras, do número de clubes e de staff técnico e de apoio. Todo esse desenvolvimento é importantíssimo. Esse crescimento tem-se notado não só em Portugal, mas no mundo inteiro. É algo que vai continuar. Estamos cada vez com estruturas maiores e mais profissionalizadas para dar resposta ao nosso jogo e boas condições para que as jogadoras consigam ter o seu desenvolvimento e o nosso produto seja apreciado por quem vê. Acima de tudo, para que os adeptos se identifiquem com o que vão ver aos estádios», realçou o selecionador nacional.

toda a entrevista de Francisco Neto ao Bola na Rede.

Diogo Ribeiro
Diogo Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
O Diogo tem formação em Ciências da Comunicação, Jornalismo e 4-4-2 losango. Acredita que nem tudo gira à volta do futebol, mas que o mundo fica muito mais bonito quando a bola começa a girar.

Subscreve!

Artigos Populares

Bruno Fernandes sublinha lealdade ao Manchester United e garante: «Podia ter saído 2 vezes»

Bruno Fernandes garante que podia ter saído duas vezes do Manchester United. Declarações do internacional português a Rio Ferdinand.

Rui Costa: «Queremos continuar a lutar por todos os troféus em todas as competições. Repito: em todas as competições»

Rui Costa, presidente do Benfica, discursou na festa de Natal do clube. Líder das águias está motivado para 2026.

Rui Costa e a situação financeira: «O Benfica District vai ser estratégico nessa caminhada»

Rui Costa, presidente do Benfica, discursou na festa de Natal do clube. Entre os temas, foi abordado objetivo de chegar aos 500 mil sócios.

Rui Costa quer atingir os 500 mil sócios: «Reforçar a afirmação do Benfica como maior clube do mundo»

Rui Costa, presidente do Benfica, discursou na festa de Natal do clube. Entre os temas, foi abordado objetivo de chegar aos 500 mil sócios.

PUB

Mais Artigos Populares

Hugo Oliveira após derrota no Dragão: «Vou ser honesto convosco, sinto orgulho»

O Famalicão perdeu com o FC Porto por 4-1 e foi eliminado da Taça de Portugal. Declarações de Hugo Oliveira em conferência de imprensa.

André Lima critica arbitragem do Santa Clara x Sporting: «Faltava o penálti fantasma para a Taça»

O Santa Clara x Sporting proporcionou várias reações e uma delas é de André Lima, antigo jogador de futsal do Benfica.

Francesco Farioli e a evolução de Samu: «O que está a fazer agora é muito melhor do que antes»

O FC Porto venceu o Famalicão por 4-1 e avançou na Taça de Portugal. Declarações de Francesco Farioli em conferência de imprensa.