Francisco Neto foi entrevistado pelo Bola na Rede. O selecionador nacional feminino comentou a atualidade da seleção e do futebol em Portugal.
O Bola na Rede falou com Francisco Neto à margem do Portugal Football Summit. O selecionador nacional de futebol feminino destacou o seu papel no futebol jogado por elas e destacou a importância da profissionalização.
«Sou uma peça na engrenagem, nada mais do que isso. Não tenho pretensões a ser mais do que isso. Falou-se muito sobre os recursos humanos, gestão de recursos humanos e o lado menos visível de uma equipa ou organização. Esses muitas vezes são mais importantes que as caras visíveis. Também sabemos que, como são os treinadores quem mais aparece nas televisões e dá a cara, temos outra responsabilidade e a nossa voz tem outro tipo de impacto. No final do dia, se não trabalharmos todos para o mesmo e sentirmos que a nossa missão é importante, não fazemos desenvolver nenhuma das modalidades», destacou Francisco Neto, antes de realçar a importância da nova dimensão humana associada ao futebol feminino.
«É uma das dimensões, sem dúvida nenhuma. O profissionalismo tem surgido, com aumento do número de jogadoras, do número de clubes e de staff técnico e de apoio. Todo esse desenvolvimento é importantíssimo. Esse crescimento tem-se notado não só em Portugal, mas no mundo inteiro. É algo que vai continuar. Estamos cada vez com estruturas maiores e mais profissionalizadas para dar resposta ao nosso jogo e boas condições para que as jogadoras consigam ter o seu desenvolvimento e o nosso produto seja apreciado por quem vê. Acima de tudo, para que os adeptos se identifiquem com o que vão ver aos estádios», realçou o selecionador nacional.
Lê toda a entrevista de Francisco Neto ao Bola na Rede.