📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Francisco Neto e particularidade das convocatórias: «As pessoas têm de perceber que o melhor momento no clube não significa que, em espaço de seleção, o rendimento consiga ser equivalente»

- Advertisement -

Francisco Neto foi entrevistado pelo Bola na Rede. O selecionador nacional feminino comentou a atualidade da seleção e do futebol em Portugal.

O Bola na Rede falou com Francisco Neto à margem do Portugal Football Summit. O selecionador nacional de futebol feminino explicou dificuldade das convocatórias e aumento das jogadoras convocáveis.

«As coisas não são estanques. Não ficas só com um grupo ou só com os melhores momentos. As pessoas têm de perceber que o melhor momento no clube não significa que, em espaço de seleção, o rendimento consiga ser equivalente. A nossa visão, e o que temos feito, é tentar aproveitar o melhor momento dos clubes para trazer novos nomes ao espaço de seleção, ou seja, as convocatórias terem espaço aberto para as jogadoras poderem vir. Depois é preciso perceber, em espaço de seleção, que há o grupo que te dá estabilidade pela ideia de jogo e pela continuidade de estar há muito tempo a trabalhar com elas. Há muito pouco tempo de trabalho e tens de ter sempre um grupo que te dê alguma sustentabilidade, mas também de aproveitar o que de bom têm feito no clube e perceber qual é a resposta que dão dentro do espaço de seleção. É o que temos vindo a fazer: chamar jogadoras, trazê-las a nós e perceber dentro do rendimento dos clubes, o que podem render em espaço de seleção e dentro das que nos dão a estabilidade, de que forma é que as mais novas podem render. Temos inúmeros casos de jogadoras que têm conseguido agarrar as possibilidades e manter-se connosco», contextualizou Francisco Neto, que destacou nível crescente do futebol português.

«É ótimo ver isso, ver o trajeto das sub-19, as jogadoras sub-20 a entrar nos plantéis dos clubes. É o processo normal de qualquer seleção e de um projeto que há 10 anos tinha menos jogadoras selecionáveis. Hoje em dia temos mais jogadoras selecionáveis e espero – e acredito – que daqui a 10 anos tenhamos ainda mais jogadoras selecionáveis. É ótima a competitividade interna e a possibilidade de agregar jogadoras novas ao espaço de seleção. Temos também o espaço sub-23 onde conseguimos fazer crescer jogadoras na dimensão internacional. Estamos contentes com isso, mas precisamos sempre de mais e queremos mais»,

toda a entrevista de Francisco Neto ao Bola na Rede.

Diogo Ribeiro
Diogo Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
O Diogo é licenciado em Ciências da Comunicação, está a terminar o mestrado em Jornalismo e tem o coração doutorado pelo futebol. Acredita que nem tudo gira à volta do futebol, mas que o mundo fica muito mais bonito quando a bola começa a girar.

Subscreve!

Artigos Populares

José Mourinho mexeu no Benfica apenas ‘obrigado’: eis o banco das águias frente ao Newcastle United

José Mourinho realizou apenas uma alteração durante o encontro entre o Benfica e o Newcastle United, para a Champions League.

Vangelis Pavlidis: «Foi uma noite difícil para nós»

Vangelis Pavlidis falou depois do encontro entre o Benfica e o Newcastle United, válido pela terceira jornada da Champions League.

Benfica pode fechar a jornada da Champions League na última posição e ser a única equipa com 0 pontos

O Benfica sofreu a terceira derrota na Champions League, depois de perder frente ao Newcastle United por 3-0.

José Mourinho: «Ao intervalo, o resultado não era injusto. Era extremamente injusto»

José Mourinho falou depois do encontro entre o Benfica e o Newcastle United, válido pela terceira jornada da Champions League.

PUB

Mais Artigos Populares

Arsenal goleia Atlético Madrid com bis de Viktor Gyokeres e PSG marca 7 golos com show português: eis os resultados da Champions League

O PSG goleou fora de casa o Bayer Leverkusen por 7-2 na Champions League. Houve bem mais goleadas. Vê todos os resultados.

António Silva: «Fomos para o intervalo a perder de uma forma injusta»

António Silva falou depois do encontro entre o Benfica e o Newcastle United, válido pela terceira jornada da Champions League.

Newcastle United derrota Benfica e águias só sabem perder para a Champions League

O Newcastle United recebeu e venceu o Benfica por três bolas a zero, em jogo da terceira jornada da Champions League.