Francisco Neto e particularidade das convocatórias: «As pessoas têm de perceber que o melhor momento no clube não significa que, em espaço de seleção, o rendimento consiga ser equivalente»

- Advertisement -

Francisco Neto foi entrevistado pelo Bola na Rede. O selecionador nacional feminino comentou a atualidade da seleção e do futebol em Portugal.

O Bola na Rede falou com Francisco Neto à margem do Portugal Football Summit. O selecionador nacional de futebol feminino explicou dificuldade das convocatórias e aumento das jogadoras convocáveis.

«As coisas não são estanques. Não ficas só com um grupo ou só com os melhores momentos. As pessoas têm de perceber que o melhor momento no clube não significa que, em espaço de seleção, o rendimento consiga ser equivalente. A nossa visão, e o que temos feito, é tentar aproveitar o melhor momento dos clubes para trazer novos nomes ao espaço de seleção, ou seja, as convocatórias terem espaço aberto para as jogadoras poderem vir. Depois é preciso perceber, em espaço de seleção, que há o grupo que te dá estabilidade pela ideia de jogo e pela continuidade de estar há muito tempo a trabalhar com elas. Há muito pouco tempo de trabalho e tens de ter sempre um grupo que te dê alguma sustentabilidade, mas também de aproveitar o que de bom têm feito no clube e perceber qual é a resposta que dão dentro do espaço de seleção. É o que temos vindo a fazer: chamar jogadoras, trazê-las a nós e perceber dentro do rendimento dos clubes, o que podem render em espaço de seleção e dentro das que nos dão a estabilidade, de que forma é que as mais novas podem render. Temos inúmeros casos de jogadoras que têm conseguido agarrar as possibilidades e manter-se connosco», contextualizou Francisco Neto, que destacou nível crescente do futebol português.

«É ótimo ver isso, ver o trajeto das sub-19, as jogadoras sub-20 a entrar nos plantéis dos clubes. É o processo normal de qualquer seleção e de um projeto que há 10 anos tinha menos jogadoras selecionáveis. Hoje em dia temos mais jogadoras selecionáveis e espero – e acredito – que daqui a 10 anos tenhamos ainda mais jogadoras selecionáveis. É ótima a competitividade interna e a possibilidade de agregar jogadoras novas ao espaço de seleção. Temos também o espaço sub-23 onde conseguimos fazer crescer jogadoras na dimensão internacional. Estamos contentes com isso, mas precisamos sempre de mais e queremos mais»,

toda a entrevista de Francisco Neto ao Bola na Rede.

Diogo Ribeiro
Diogo Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
O Diogo tem formação em Ciências da Comunicação, Jornalismo e 4-4-2 losango. Acredita que nem tudo gira à volta do futebol, mas que o mundo fica muito mais bonito quando a bola começa a girar.

Subscreve!

Artigos Populares

Pedro Proença e a derrota na final do Europeu de Futsal: «Não apaga uma grande campanha»

O presidente da FPF, Pedro Proença, reagiu à derrota frente à Espanha na final do Europeu de Futsal demonstrando o seu orgulho pela campanha de Portugal.

Arouca recupera e vence Vitória SC para a Primeira Liga

O Arouca recebeu e venceu o Vitória SC por três bolas a duas durante a noite deste sábado, num encontro a contar pela 21.ª jornada da Primeira Liga.

FC Porto condena atos racistas praticados durante o jogo de basquetebol com o Sporting

O FC Porto emitiu um comunicado oficial no qual condenou os episódios de racismo ocorridos no clássico de basquetebol frente ao Sporting CP

Lyon de Paulo Fonseca continua vitorioso e Lens volta a apertar o PSG: Eis os resultados do dia na Ligue 1

Este sábado, Afonso Moreira assistiu na vitória do Lyon sobre o Nantes por 1-0 e o Lens venceu o Rennes por 3-1, em jogos da 21.ª jornada da Ligue 1.

PUB

Mais Artigos Populares

Real Sociedad leva a melhor sobre o Elche: Gonçalo Guedes assistiu e André Silva marcou

A Real Sociedad recebeu e venceu o Elche por três bolas a uma, num encontro a contar para a 23.ª jornada da La Liga.

Fiorentina sofre golo ao cair do pano e empata a duas bolas na receção ao Torino

A Fiorentina empatou a duas bolas na receção ao Torino, este sábado, num encontro da 24.ª jornada da Serie A.

Matheus Nunes escolhe melhor momento na carreira: eleição foi conquista no Sporting

Matheus Nunes representa o Manchester City, mas indicou que a Primeira Liga vencida pelo Sporting foi o momento mais alto da sua carreira.