📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Francisco Neto e particularidade das convocatórias: «As pessoas têm de perceber que o melhor momento no clube não significa que, em espaço de seleção, o rendimento consiga ser equivalente»

- Advertisement -

Francisco Neto foi entrevistado pelo Bola na Rede. O selecionador nacional feminino comentou a atualidade da seleção e do futebol em Portugal.

O Bola na Rede falou com Francisco Neto à margem do Portugal Football Summit. O selecionador nacional de futebol feminino explicou dificuldade das convocatórias e aumento das jogadoras convocáveis.

«As coisas não são estanques. Não ficas só com um grupo ou só com os melhores momentos. As pessoas têm de perceber que o melhor momento no clube não significa que, em espaço de seleção, o rendimento consiga ser equivalente. A nossa visão, e o que temos feito, é tentar aproveitar o melhor momento dos clubes para trazer novos nomes ao espaço de seleção, ou seja, as convocatórias terem espaço aberto para as jogadoras poderem vir. Depois é preciso perceber, em espaço de seleção, que há o grupo que te dá estabilidade pela ideia de jogo e pela continuidade de estar há muito tempo a trabalhar com elas. Há muito pouco tempo de trabalho e tens de ter sempre um grupo que te dê alguma sustentabilidade, mas também de aproveitar o que de bom têm feito no clube e perceber qual é a resposta que dão dentro do espaço de seleção. É o que temos vindo a fazer: chamar jogadoras, trazê-las a nós e perceber dentro do rendimento dos clubes, o que podem render em espaço de seleção e dentro das que nos dão a estabilidade, de que forma é que as mais novas podem render. Temos inúmeros casos de jogadoras que têm conseguido agarrar as possibilidades e manter-se connosco», contextualizou Francisco Neto, que destacou nível crescente do futebol português.

«É ótimo ver isso, ver o trajeto das sub-19, as jogadoras sub-20 a entrar nos plantéis dos clubes. É o processo normal de qualquer seleção e de um projeto que há 10 anos tinha menos jogadoras selecionáveis. Hoje em dia temos mais jogadoras selecionáveis e espero – e acredito – que daqui a 10 anos tenhamos ainda mais jogadoras selecionáveis. É ótima a competitividade interna e a possibilidade de agregar jogadoras novas ao espaço de seleção. Temos também o espaço sub-23 onde conseguimos fazer crescer jogadoras na dimensão internacional. Estamos contentes com isso, mas precisamos sempre de mais e queremos mais»,

toda a entrevista de Francisco Neto ao Bola na Rede.

Diogo Ribeiro
Diogo Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
O Diogo tem formação em Ciências da Comunicação, Jornalismo e 4-4-2 losango. Acredita que nem tudo gira à volta do futebol, mas que o mundo fica muito mais bonito quando a bola começa a girar.

Subscreve!

Artigos Populares

Florentino Pérez volta a atacar Barcelona: «É o caso mais grave que existe no futebol atual»

Florentino Pérez não esquece o caso Negreira. Presidente do Real Madrid voltou assim a atacar o Barcelona.

Tondela já reagiu ao jogo de loucos com o Nacional: «Desfecho tão imprevisível como complicada de traduzir em palavras»

O Tondela perdeu fora de casa com o Nacional por 3-1 para a Primeira Liga. Beirões já reagiram ao jogo de loucos.

Atenção, Ruben Amorim: Irmão de Kobbie Mainoo deixa recado em Old Trafford

Jordan, irmão de Kobbie Mainoo, deixou mensagem clara em Old Trafford. Médio do Manchester United tem sido tema de debate.

Dragão sobre estrelas | FC Porto 3-1 Estrela da Amadora

Numa noite chuvosa no Estádio do Dragão, o FC Porto venceu o Estrela da Amadora por 3-1, com dois golos de Samu e um de Francisco Moura

PUB

Mais Artigos Populares

Onde ver o Santa Clara x Sporting dos oitavos de final da Taça de Portugal

O Santa Clara recebe o Sporting nos oitavos de final da Taça de Portugal. Dois clubes reencontram-se depois do jogo na Primeira Liga.

Vasco Sousa e a lesão grave sofrida no Moreirense x Benfica: «Vou mostrar, mais uma vez, que estou nesta vida para vencer»

Vasco Sousa voltou a fraturar o perónio direito. Médio, emprestado pelo FC Porto ao Moreirense, deixou mensagem nas redes sociais.

Sporting prepara novo ataque por Yeremay Hernández em janeiro e tem trunfo na manga

O Sporting prepara a abordagem ao mercado de janeiro e tem a contratação de Yeremay Hernández como uma das prioridades. Extremo mais recetivo a saída.