Viktor Gyokeres esteve à conversa com Thierry Henry após a vitória do Arsenal, na qual falaram sobre a escolha do sueco de usar o número 14.
Após a vitória por 4-0 do Arsenal frente ao Atlético de Madrid, no qual Viktor Gyokeres apontou dois golos, o avançado sueco foi entrevistado pela equipa da CBS Sports. O tema da conversa acabou por cair na escolha do avançado de usar o número 14, que foi utilizado por Thierry Henry durante a sua ilustre carreira no clube inglês.
O antigo defesa-central inglês Jamie Carragher começou por apontar o facto de o sueco não ter contactado Thierry Henry antes de escolher o número.
Em resposta a este comentário, Viktor Gyokeres revelou a razão da escolha e desculpou-se referindo que não tinha o contacto do francês:
«Sendo honesto, não havia muitas camisolas disponíveis, mas quando vi que estava disponível, foi uma grande honra poder ficar com ele. Não tinha o número de telemóvel de Henry para lhe perguntar se a podia usar, mas escolhi-a e espero que ele não se importe».
Thierry Henry, de seguida, mostrou não estar apegado ao número e disponibilizou-se a dar o seu contacto ao jogador:
«O 14 não é meu, foi só um número que tive o prazer de usar. Podes usá-lo à vontade. Marca golos, é só isso de que precisamos. Quanto ao meu número de telefone, podes tê-lo, depois mando-to no Instagram».
Viktor Gyokeres, após a última partida, leva cinco golos em 12 jogos com a camisola 14 às costas. O avançado sueco terá muito ainda para trabalhar se quiser chegar perto do legado de Thierry Henry. Com o mesmo número, o francês jogou oito temporadas ao serviço do Arsenal, no qual registou 228 golos em 377 jogos, vencendo por duas vezes a Premier League.