Sean Dyche já foi apresentado como treinador do Nottingham Forest. FC Porto é o adversário que se segue.
Sean Dyche é o novo treinador do Nottingham Forest e já foi apresentado. Em conferência de imprensa, o técnico inglês não falou ao detalhe sobre o jogo de quinta-feira frente ao FC Porto, porém revelou que Chris Wood está em dúvida para o jogo:
«Sofreu um toque, não tem estado no relvado. Ainda é uma incógnita para o jogo de amanhã [quinta-feira]».
«Foi com grande orgulho que aceitei o convite para ser treinador do Nottingham Forest. Estava livre no mercado de transferências, portanto, recebi a chamada do clube e aceitei de imediato. Só faltavam afinar alguns detalhes para ter a certeza da minha resposta (…) Quero implementar as minhas ideias numa equipa com um longo historial», disse.
Sean Dyche assumiu ter encontrado um «bom grupo de trabalho» e deixou elogios:
«Encontrei um bom grupo de trabalho, possuem talento e demonstraram isso mesmo durante a última temporada (…) Os adeptos foram fantásticos ao longo dos últimos anos, já estive aqui como treinador adversário e adepto. Sei a atmosfera que criam, portanto, é um estádio bastante complicado de conseguir a vitória».
Sean Dyche falou sobre o dono Evangelos Marinakis:
«Olhem para as mudanças que implementou desde os primeiros dias. Existiram várias mudanças positivas, vejam a cidade. Ele quer ter estabilidade, mas há trabalho a ser feito, ele sabe disso».
Há pressão por ser o terceiro treinador da época?
«O futebol mudou bastante, as mudanças acontecem mais rápido. Não estou aqui para questionar o trabalho do antigo técnico ou as decisões da direção. Quero seguir em frente com o Nottingham Forest. Respeito o Ange, o Nuno ou o Steve Cooper, este último que também teve um papel importante no início da jornada».
«Será uma missão engraçada, mas há apenas três ou quatro épocas, quando subiram pela primeira vez, tiveram de lutar até ao fim da temporada para alcançar a permanência na Premier League. A segunda época também foi complicada, passei por isso no Everton», também disse.