Francisco Neto anteviu a segunda partida frente aos Estados Unidos. A Seleção Nacional feminina venceu o primeiro particular por 2-1.
Francisco Neto antecipou o segundo confronto com os EUA e garante que a seleção americana vai querer reagir à primeira derrota. A Seleção Nacional feminina venceu por 2-1 no primeiro confronto, na passada quinta-feira.
«Acima de tudo, agora, temos pela frente um processo de recuperação. Pouco mais de 48 horas entre jogos. Por isso, temos de preparar e ter o máximo de jogadoras disponíveis para podermos estar preparados para o jogo de amanhã. Muita imagem, muito vídeo, pouco treino, mas sabíamos que iria ser assim», perspetivou.
«Eu acho que os Estados Unidos vão alterar a forma de pressão. Não acredito que fique no 4x4x2 que apresentou na primeira parte, na segunda parte foram variando num 3x5x2 com uma pressão mais alta, e depois num bloco intermédio, num 4x2x3x1, acho que virá muito mais para essa postura, irá procurar ser mais agressiva nos duelos, estar mais próxima de nós, mas também nós acreditamos que isso também irá libertar mais espaços», explicou o selecionador português.
«Seremos ou não capazes de os identificar, seremos ou não capazes de os explorar, é o desafio para amanhã e é este jogo de xadrez que é o jogo de futebol e é isto que o torna tão interessante», desafiou as jogadoras.
«Alterações? Não, mas nós confiamos nas jogadoras, queremos e temos alterações que podemos fazer, temos também gestão e muitas vezes as alterações são feitas a nível dos timings das substituições, enquanto se calhar num primeiro jogo se faz substituições mais tarde neste jogo, as substituições poderão ter que surgir mais cedo. Acima de tudo é recuperar e ter o máximo de jogadoras disponíveis e capazes para nos poder ajudar no dia de amanhã», concluiu.
Portugal vai entrar em campo no próximo domingo, dia 26 de outubro, pelas 20h00 para o segundo particular com a seleção norte-americana.

